ESPORTE CLUBE PELOTAS FRACASSA E NÃO CONSEGUE VAGA PARA O GAUCHÃO 2017

 

Foram apenas cinco jogos, que definiram o futuro do Pelotas no restante desta temporada e também no primeiro semestre de 2017. Quando foi dado o apito final da partida Brasil de Farroupilha 1×1 Pelotas, o destino reservou a mais cruel das sortes ao Lobo da Avenida Bento Gonçalves, pela segunda vez consecutiva o áureo-cerúleo fracassou na tentativa de voltar à elite do futebol gaúcho.

A disputa do Quadrangular Final do Campeonato Gaúcho da Divisão de Acesso começou em alto astral para o Pelotas, que havia sido a melhor campanha da segunda fase e que na primeira rodada do Quadrangular decisivo havia batido o União Frederiquense, 1×0, na casa do adversário. Mas esta largada positiva foi logo empanada pela dura realidade de um time que conseguiu dois empates e duas derrotas nas partidas restantes da fase final da Divisão de Acesso.

Depois da vitória na estreia, o Lobo atrapalhou-se nas suas próprias pernas, quando empatou em casa com o Brasil de Farroupilha. Mas a pá de cal definitiva nas pretensões do Pelotas aconteceram nas duas derrotas consecutivas diante do Caxias, ambas pelo placar de 2×1. O time grená da Serra, que carregava certo favoritismo antes do início do Quadrangular Final, confirmou esta supremacia no confronto direto com o Pelotas.

Na penúltima rodada da competição tivemos a definição do campeão da Divisão de Acesso e novo integrante do Gauchão, no ano de 2017. O Caxias perdeu a oportunidade de garantir através de suas próprias forças o título do campeonato ao empatar sem gols com o União, na cidade de Frederico Westphalen. Assim, o encerramento ou não do certame foi adiado para o domingo, dia 10/07, quando o Pelotas enfrentou o Brasil, na cidade de Farroupilha. O vencedor deste embate estaria habilitado para disputar o acesso contra o Caxias, na última rodada do campeonato. Caso Pelotas e Brasil empatassem, o Caxias garantiria o título sem entrar em campo e foi a igualdade o resultado constatado na cidade de Farroupilha, 1×1.

Assim, de forma melancólica, o tradicional Esporte Clube Pelotas encerrou sua participação no Campeonato Gaúcho da Divisão de Acesso de 2016, fracassando mais uma vez e tendo que aguardar mais um ano para retornar ao convívio dos grandes do futebol gaúcho.

CAMPANHA DO PELOTAS NO CAMPEONATO GAÚCHO DA DIVISÃO DE ACESSO DE 2016

QUADRANGULAR FINAL

12/06 – União Frederiquense 0x1 Pelotas

19/06 – Pelotas 0x0 Brasil de Farroupilha

22/06 – Caxias 2×1 Pelotas

29/06 – Pelotas 1×2 Caxias

10/07 – Brasil de Farroupilha 1×1 Pelotas

13/07 – 20 h – Boca do Lobo – Pelotas x União – FW – Jogo Cancelado

 

 

 

 

 

 

Comentários

comments

Você pode gostar...