PELOTAS NÃO JOGARÁ NO SEGUNDO SEMESTRE DE 2016

Por Luís Artur Janes Silva e Rafael Duval Pinto

Depois do fracasso na busca pela vaga ao Gauchão de 2017, o desfecho da temporada do Lobo foi negativo e ainda mais surpreendente para o sofrido torcedor áureo-cerúleo. A direção do Esporte Clube Pelotas confirmou de forma oficial na última segunda-feira, dia 18/07, que o clube da Avenida não disputará quaisquer competições organizadas pela FGF (Federação Gaúcha de Futebol) neste segundo semestre.

Com esta decisão, o Pelotas voltará a jogar de forma oficial apenas no mês de março de 2017, quando provavelmente começará a Divisão de Acesso do ano que vem.

O presidente do Pelotas, Luiz Antônio de Melo Aleixo, ressaltou que a decisão da direção se deu pela falta de atrativos da vindoura competição, que não oferecerá vaga para o Brasileirão da Série D, um dos objetivos do Lobo. Assim, a ênfase será dada ao saneamento financeiro da instituição, com acerto de débitos pendentes, contratação de jogadores e de uma comissão técnica visando a temporada de 2017.

Aleixo destacou que a direção chegou a pensar em disputar este semestre com uma equipe B, mas a negativa dos apoiadores financeiros do clube foi determinante para a desistência em relação a esta ideia.

Assim, o mandatário maior do Esporte Clube Pelotas concentrará o seu foco na prospecção de valores humanos que possam fazer parte do grupo de jogadores no ano de 2017, ao mesmo tempo valorizará as categorias de base como celeiro de jogadores bons, baratos e identificados com o clube. Aleixo faz questão de enfatizar que não disputar  competições na segunda parte do ano de 2016 é uma forma de ser responsável, permitindo a preservação futura da instituição futebolística Pelotas.

Enfim, é desta forma triste que o Esporte Clube Pelotas finda suas atividades no ano de 2016. De outro lado o torcedor do Lobo espera que o ano vindouro seja de muitas alegrias, compensando o tenebroso momento atual.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Comentários

comments

Você pode gostar...