Maragatos encerra primeiro ano de projeto

Por Vinícius Colares

O Pelotas Maragatos/AFCEEE/Gonzaga/FastBurguers encerrou de forma positiva o primeiro ano do projeto intitulado inicialmente “Basquete Pelotas”, que teve início no ano de 2013. A equipe venceu a 2ª Copa Lemos Junior de Basquetebol, em Rio Grande. Este foi o terceiro torneio conquistado pela equipe neste ano, tendo participado de quatro eventos. Este segundo semestre foi o mais movimentado, e contou com a conquista também da fase estadual da Copa AFCEEE e dos Jogos Abertos de Pelotas (JAP). No primeiro semestre, a equipe também venceu a fase regional dos Jogos Intermunicipais do Rio Grande do Sul (JIRGS).

O Maragatos é um projeto que surgiu no ano passado, mas conta oficialmente com menos de um ano. A base da equipe são jogadores da zona sul do estado que viram a oportunidade de montar um time competitivo e que dominasse o cenário do basquetebol na região sul. Com uma média de idade entre 20-25 anos, a equipe conta com jovens que jogaram em outras equipes do Rio Grande do Sul, com passagens pelas seleções de base do estado, equipes de São Paulo e Santa Catarina. O comando da equipe também está nas mãos de dois jovens, os ex-jogadores Paulo Correa e Victor Nunes, ambos com menos de 30 anos de idade. O técnico Victor Nunes afirmou que a expectativa é sempre grande em relação ao sucesso da equipe. O diferencial, segundo o ex-jogador, é a etapa de treinos que aconteceram durante dez meses do ano e ajudam no entrosamento tático e no resultado físico dos atletas.

Este ano, a equipe contou com o apoio da Companhia de Energia Elétrica do Estado do Rio Grande do Sul (CEEE), do Colégio Gonzaga e do restaurante Fast Burguers. Para o próximo ano, está garantido o apoio financeiro das duas primeiras empresas e a equipe está em busca de mais patrocínios.

Comentários

comments

Você pode gostar...