Grêmio tem má atuação e perde fora de casa para o Novorizontino

Pela 30ª rodada do Brasileirão Série B, o Grêmio visitou o Novorizontino buscando sua 3ª vitória fora de casa na competição na primeira partida de Renato Portaluppi longe da Arena desde a sua volta. O jogo marcou também a estreia de Mazola Júnior como técnico do time da casa, que não via uma vitória no campeonato há 5 jogos.

Por Luis Collat

O jogo se iniciou com o Novorizontino bem postado no campo defensivo, esperando oportunidades para sair em contra ataque. O Grêmio, com a ausência de Bitello e um meio campo pouco criativo formado por Lucas Leiva, Thaciano e Villasanti, teve sérias dificuldades no ataque desde os primeiros minutos.

Em uma cobrança de escanteio para os mandantes aos 24 minutos, Douglas Baggio, no alto de seus impressionantes 169 cm, ganhou no alto de Diego Souza e Lucas Leiva na primeira trave e marcou o primeiro gol do jogo de cabeça.

As tentativas de recuperação do Grêmio no primeiro tempo começaram com um chute sem potência de Guilherme, facilmente defendido pelo goleiro Lucas Frigeri, e pararam por aí. Ao longo de todo o resto da primeira etapa, o tricolor não atingiu o alvo do time paulista.

6 minutos após o primeiro gol, Diogo Barbosa cometeu um erro gritante no campo de ataque e perdeu a bola para o volante Bochecha. Ele avançou ao ataque e tocou para Douglas Baggio, que devolveu com categoria colocando o camisa 11 na cara do goleiro Brenno. Novorizontino 2×0, fechando o placar do primeiro tempo.

Na volta para o segundo tempo, Renato substituiu Lucas Leiva, destaque negativo na primeira etapa, pelo atacante Elkeson, montando uma dupla de ataque com o centroavante Diego Souza.

Ao longo de toda a segunda etapa, o Novorizontino mostrou muita disciplina tática na defesa, impedindo que o Grêmio tivesse chances de real perigo. As melhores oportunidades foram do time da casa, com Bruno Silva, que chutou duas vezes, assustando o goleiro tricolor.

Por parte do Grêmio, Diego Souza até recebeu um cruzamento estando livre na área aos 30 minutos, podendo diminuir o placar e iniciar uma reação, mas, demonstrando que o dia realmente não estava bom para o time gaúcho, acertou a bola com seu ombro, mandando para fora. No apagar das luzes, Rodrigo Ferreira também teve a chance de tirar o zero do placar, mas acabou chutando por cima após belo passe de Elkeson.

Com a derrota, o Grêmio se encontra com apenas 5 pontos de diferença para o 5º colocado Londrina. As equipes ainda têm um confronto direto na 34ª rodada a ser disputado no Paraná. O próximo jogo do tricolor é na próxima terça-feira, em casa contra o Sport, que ainda briga pelo acesso apesar das chances baixas.

Em entrevista coletiva após o jogo, Renato evitou apontar falhas individuais e direcionou os esforços para a próxima partida na Arena, convocando a torcida para mais um comparecimento em massa. “O sofrimento já vem de alguns jogos e vamos continuar sofrendo, mas posso garantir ao torcedor que vamos subir”, concluiu o técnico após a derrota.

Comentários

comments

Você pode gostar...