Farroupilha vence mais uma vez e divide liderança da Terceirona com Guarany de Bagé

Fantasma emplaca 2 x 1. Foto: Gabriel Huth – DP

Por Luís Artur Janes Silva

Neste domingo, dia 20 de maio, o Farroupilha enfrentou o Novo Horizonte de Esteio, em jogo válido pelo Campeonato Gaúcho da 2ª Divisão, a popular Terceirona. A partida, realizada no estádio Nicolau Fico, acabou com o placar de 2×1 para o Farrapo, que garantiu mais três pontos na competição e divide a liderança da chave com o Guarany de Bagé.

PRIMEIRO TEMPO

O Novo Horizonte, que quase não conseguiu participar da Terceirona e que foi goleado nos dois compromissos anteriores, começou dominando as ações na primeira etapa da partida, capitaneado pelo bom meia Mateus e pelo pequeno e rápido atacante de movimentação Wagson. Para lamentar, o fato de que o jogo foi parado inúmeras vezes por causa das constantes faltas marcadas pela arbitragem.

O cartão de apresentação do time da região metropolitana de Porto Alegre aconteceu aos 8 minutos, quando o meia Denner bateu uma falta do lado esquerdo de ataque, a bola veloz foi espalmada pelo goleiro Jean, no rebote, o atacante Wagson concluiu para mais uma defesa do arqueiro do Tricolor fragatense.

Depois disto, o Farroupilha começou a controlar o jogo e teve uma ótima chance aos 16 minutos da etapa inicial, quando Carlos Gatto recebeu de Oscar e encobriu o goleiro Adrian, mas o zagueiro Carlos tirou em cima da linha do gol. Sete minutos mais tarde, o zagueiro Caio marca o gol do Farroupilha, mas o juiz anula a jogada, alegando impedimento.

Mesmo com o domínio territorial, ainda assim o Farrapo teve dificuldades para passar pelo bloqueio defensivo do Novo Horizonte. Isto aconteceu porque o Tricolor deixou o seu experiente atacante, Daniel Quevedo, lutando de forma isolada contra os zagueiros adversários, sem contar com a aproximação dos jogadores de meio do Fantasma.

No final do primeiro tempo, o Novo Horizonte voltou a acossar o sistema defensivo do Farroupilha e aos 42 minutos, em nova cobrança de falta de Denner, o goleiro Jean espalmou para fora da área.

SEGUNDO TEMPO

Na etapa final, o Farroupilha voltou com outra disposição, adiantando sua linha ofensiva e jogando com mais velocidade. Além disso, Daniel Quevedo recebeu a companhia próxima de Carlos Gatto, do lateral Roger e do meia Oscar, que passaram a municiar o atacante farrapo.

Logo aos sete minutos, o trio Daniel Quevedo, Carlos Gatto e Oscar confundem a defesa do Novo Horizonte e o último elemento deste tridente ofensivo conclui rasteiro para abrir o marcador da partida. Mais tranquilo, o Farroupilha passa a dominar totalmente a partida, confirmando esta impressão aos 15 minutos, quando Carlos Gatto perde outro gol com a zaga aliviando em cima da linha.

Aos 18 minutos, Daniel Quevedo entra na área, com chances de anotar o segundo gol do jogo, mas acaba sendo derrubado, o juiz marca pênalti, que foi convertido pelo próprio atacante, que anotou o terceiro gol na competição. No lance de marcação do pênalti, o Novo Horizonte teve a expulsão do zagueiro Carlos.

Com um jogador a mais em campo, o Farroupilha poderia ter partido para golear a equipe de Esteio, mas resolveu administrar o jogo. Mesmo assim, teve bons momentos protagonizados pelos volantes Hipólito e Passarinho. Mas ao administrar o andamento da partida, o Farrapo atraiu o Novo Horizonte para o seu campo, que mesmo desgastado fisicamente, teve forças para fazer o seu gol de honra, com Márcio Lemos, aos 35 minutos da etapa final.

Após o gol do Novo Horizonte, o jogo ficou ainda mais catimbado e a violência manchou o espetáculo, ocasionando mais duas expulsões. Quando a arbitragem decretou o final da partida, a alegria tomou conta da torcida e dos jogadores do Fantasma. Daniel Quevedo e Hipólito observaram que na primeira etapa o Farroupilha teve dificuldades para atuar porque o time de Esteio jogou bastante fechado.

O Farroupilha volta a atuar na próxima quinta-feira, dia 24 de maio, quando enfrentará o Guarany de Bagé, na Rainha da Fronteira, em jogo marcado para 15:30 horas. Cabe destacar que este confronto reunirá as duas melhores equipes do Grupo B da Terceirona, que dividem o topo da tabela, ambas com dez pontos.

Comentários

comments

Você pode gostar...