Malgi perde para Celemaster e define classificação fora de casa

Em um jogo equilibrado, Malgi perde por um 1 a 0  e agora precisa vencer a próxima partida em Uruguaiana para chegar a final da Liga Gaúcha Feminina.

Por Pedro Lopes

A partida começou melhor para Celemaster, mas quem arriscou primeiro foi a Malgi. Imagem: Pedro Lopes

A Malgi entrou em quadra neste sábado (28) contra a Celemaster de Uruguaiana. A partida era válida pelo primeiro confronto das semifinais da Liga Gaúcha Feminina. O confronto é definido por muitos como um clássico do futsal feminino, uma vez que no ano passado as equipes se enfrentaram na final da competição e a Celemaster levou a melhor. E desta vez não foi diferente. Em um jogo apertado as meninas da fronteira saíram com a vantagem para avançar à decisão ao vencer as donas da casa por 1 a 0.

A partida começou melhor para a Celemaster, mas quem arriscou o primeiro foi a Malgi com Keka, que chutou de fora da área, assustando a goleira adversária. O primeiro tempo foi cheio de chances para os dois lados, com destaque para a jogadora  argentina Tety da Celemaster que colocou duas bolas na trave. 

O segundo tempo começou melhor para a Malgi, mas aos quatro minutos da etapa final, Ana faz uma jogada incrível pela esquerda deixando Tety livre para abrir o marcador. 1 a 0 para o time da fronteira. A equipe de Pelotas foi para cima e quase igualou o placar com Evelyn. Faltando cinco minutos para o término da partida, o técnico Maurício Giusti utilizou Dudinha como goleiro linha. A tática resultou em duas chances de ouro para Dani empatar, mas a noite não era da camisa 9 pelotense. Final da partida, um a zero para o time visitante. 

No outro lado da chave a equipe da ACBF goleou o Guarany por 5 a 2 em casa e tem vantagem no jogo de volta.

Para sonhar com a final a equipe da Malgi terá de vencer em Uruguaiana próximo sábado (05). E em caso de prorrogação o empate é do time da casa, obrigando a Malgi ganhar no tempo normal. 

Comentários

comments

Você pode gostar...