Evento “Pelotas como eu quero” movimenta a cidade

Por Luiza Sperrhake

Música, arte e gastronomia, a combinação que marcou o evento “Pelotas como eu quero” neste final de semana. Entre as atividades propostas no evento, ocorreram debates e oficinas tendo como tema principal o uso do espaço público.

Foto: Luiza Sperrhake

Foto: Luiza Sperrhake

A caravana Comida de Rua (#CDR) estacionou em frente à praça Coronel Pedro Osório e trouxe para os pelotenses cinco opções de pratos, cervejas artesanais e drinks. O chef Rodrigo Paz trouxe chilli de linguiça do Bola, o Madre Mia serviu sanduíche de costelinha de porco com molho barbecue e salsa criolla, o Chaplin mini naked cakes de avelã e amêndoas com frutas da estação e ganache de chocolate, a Boulangerie apresentou a baguete de levain recheada com carne de panela cozida por 12 horas, cebola roxa, aioli e relish de pepino e o Rods Hot Dogs, pancho no pão artesanal com salsicha especial, aioli de alho, bacon e barbecue de moranga cabotiá.

Foto: Luiza Sperrhake

Foto: Luiza Sperrhake

Além da gastronomia, o evento contou também com arte e música. Os artistas Madu Lopes, Felipe Povo, Junior Asnoum e Gordo Muswieck foram os responsáveis pela arte apresentada durante o evento. Madu é pintor, escultor e ilustrador, Felipe, Junior e Gordo trabalham com graffiti. Já a música ficou por conta dos djs Leonardo Brawl e Thiago Moraes.

Foto: Luiza Sperrhake

Foto: Luiza Sperrhake

Durante o evento, a Prefeitura de Pelotas apresentou dois projetos para a cidade, os novos quiosques da Praia do Laranjal e a revitalização da Bento Gonçalves. O primeiro projeto prevê a construção de cinco quiosques ao longo da orla dos Balneários Valverde e Santo Antônio com estrutura leve feita de perfis de madeira e vidro, fora da areia, em uma área que hoje é destinada ao estacionamento de carros. Já o segundo projeto visa a revitalização de duas quadras da Bento Gonçalves, entre as ruas Andrade Neves e Anchieta, em frente ao Parque Dom Antônio Zattera, mas ainda está em fase de discussão.

Comentários

comments

Você pode gostar...