Evento geek Penta Geek Festival tem sua primeira edição

Imagem: divulgação

Por Jessica Alves

No próximo domingo, 08 de julho, mais um evento da cultura geek acontecerá na cidade de Pelotas: o Penta Geek Festival, que irá celebrar sua primeira edição e promete diversas atrações. O festival acontecerá das 11 às 21 horas no espaço CCS Eventos e trará em sua programação diversas atividades que abrangem as culturas gamer, nerd e oriental.

As atrações e brincadeiras acontecerão tanto no palco principal quanto no secundário. Algumas das atrações de destaque são os concursos cosplay e k-pop, valendo a troféus e premiações. Além delas, o evento terá também campeonatos de Mortal Kombat, Street Fighter e Naruto Storm 4, um crossover das bandas SetFly e Projeto Sonic, arenas Vitra e K-World Show Time, e também contará com salas temáticas como K-World (k-pop), Taverna (vikings) e Sr. Koskovaras (Harry Potter).

A Penta Geek surgiu em setembro de 2017 como uma loja de produtos personalizados que participava dos eventos de Rio Grande, como o Anima Soul, e foi só crescendo desde então.

“Em fevereiro de 2018 nós percebemos que os eventos com essa temática estavam decaindo muito e resolvemos criar o nosso para que esses eventos não acabassem, começamos com esse projeto inicialmente para ver qual seria a reação do pessoal, se gostariam ou não, mas depois que vimos que a maioria está apoiando o evento decidimos continuar com força total” declarou a página oficial para o Em Pauta, no Facebook.

O valor de entrada será de 15 reais, mas quem preferir pode optar por pagar o valor de 10 reais mais 1kg de alimento, que será doado para instituições de caridade.

As inscrições para os concursos são realizadas online e podem ser feitas na página oficial da Penta Geek no Facebook.

“Estamos tão ansiosos para o evento quanto vocês e esperamos todos lá!” Penta Geek.

Comentários

comments

Você pode gostar...