Farroupilha vence Elite e leva vantagem para jogo de volta das quartas de final da Terceirona

Zagueiro Júnior abriu o placar para o Fantasma no primeiro tempo; vitória importante

Por Gustavo Pereira

O Farroupilha deu mais um passo importante na luta pelo retorno à Divisão de Acesso. Na tarde desta quinta-feira (5), o time do técnico Antônio Freitas venceu o Elite por 2 a 1, pelo jogo de ida das quartas de final da Terceirona Gaúcha. Os gols foram marcados por Júnior e Carlos Gato a favor do Fantasma, enquanto Alex Goiano, em um golaço de falta, descontou para os visitantes.

A tarde nublada e depois chuvosa no Nicolau Fico não impediu a ótima presença de torcedores. Contando com o apoio de uma charanga incessante, o Tricolor fragatense saiu na frente já na reta final do primeiro tempo. Depois de Juninho cobrar escanteio na área, o zagueiro Júnior aproveitou confusão e arrematou para as redes: 1 a 0.

Na etapa final, apostando na velocidade de Carlos Gato pela esquerda e Hugo pela direita, o Farroupilha teve chances de ampliar. Em falta cobrada aos 10 minutos, Oscar mandou para fora. Pouco tempo mais tarde, veio o castigo. O experiente meia Alex Goiano bateu falta magistral, viu a redonda tocar na trave e morrer no fundo do barbante de Jefferson: 1 a 1.

O empate com gols não era nada bom para o Fantasma, e o técnico Antônio Freitas mexeu na equipe, colocando Lian na vaga de Juninho. Aos 30 minutos, Daniel Quevedo recebeu lançamento em condição legal pela esquerda, dominou bonito e mandou rasteiro. Na pequena área, sozinho, Carlos Gato apenas escorou para marcar: 2 a 1!

Depois de voltar à dianteira do marcador, o time pelotense ainda poderia ter ampliado em finalizações de Daniel Quevedo e Lian, que pararam no goleiro Porto. Os visitantes pareciam até certo ponto satisfeitos com a derrota mínima. A decisão, agora, ficou para o domingo (8), em Santo Ângelo, às 15h.

Comentários

comments

Você pode gostar...