Jurassic World: Reino Ameaçado

Cartaz: divulgação

Por Graça Vignolo de Siqueira

Sinopse:

“Três anos após o fechamento do Jurassic Park, um vulcão, prestes a entrar em erupção, põe em risco a vida na ilha Nublar. No local não há mais qualquer presença humana, com os dinossauros vivendo livremente. Diante da situação, é preciso tomar uma decisão: deve-se retornar à ilha para salvar os animais ou abandoná-los para uma nova extinção? Decidida a resgatá-los, Claire (Bryce Dallas Howard) convoca Owen (Chris Pratt) a retornar à ilha com ela.”

Quando assisti ao primeiro Jurassic Park (1993), dirigido por Steven Spielberg,  baseado em literatura de Michael Crichton, todos ficamos boquiabertos com tanta realidade.

As principais atrações da Isla Nublar eram várias espécies de dinossauros recriados através de engenharia genética. E as imagens eram perfeitas e deslumbrantes, criadas em CGI. Ganhou 14 prêmios das muitas indicações.

Hoje, já considerado uma franquia, esse é o quinto na sequência original, continua fazendo sucesso e levando milhares de pessoas ao cinema, que continuam estarrecidas com os efeitos visuais que enchem as telas, agora em 3D.

A trama se resume em Claire convocando Owen e uma equipe, para voltarem à Ilha Nublar, prestes a desaparecer pela ação de um vulcão em erupção. E o casal tudo fará para tirar os animais dos vilões que apenas querem se aproveitar dos milhões que ganharão com o leilão dos dinossauros.

Desta vez, dirigido por Juan Antonio Bayoná, tem as mãos do diretor bem inspiradas, principalmente nas cenas que aterrorizam. E são muitas. Vários sustos fazem os desavisados pularem nas poltronas.

Claro que o final deixa uma brecha para o próximo, mas a crítica não tem poupado o filme. Ainda assim é entretenimento para quem gosta da franquia.

Nota: 9.

Comentários

comments

Você pode gostar...