Diversão é a solução sim! Em meio à chuva, Titãs emociona Porto Alegre

A formação original da banda está reunida para a turnê Encontro: Todos ao Mesmo Tempo Agora, para comemorar os 40 anos de banda

Por Carolina Ferreira / Em Pauta

Desde o dia 27 de abril, os Titãs embarcaram em uma turnê de encontro que comemora os 40 anos da banda, e tem emocionado plateias e lotado estádios por onde passa. Com a formação original da banda reunida, eles cantam sucessos de início de carreira e clássicos como “Epitáfio”, envolvendo e reunindo gerações de fãs. Em Porto Alegre, no último dia 6 de maio, a magia não foi diferente: fãs encheram o estacionamento da FIERGS para vivenciar um show repleto de emoções e nostalgia.

Com a abertura da banda Colomy, que inclui Sebastião, filho de Nando Reis, a plateia foi imediatamente transportada para o clima do show. O jovem artista encantou o público ao cantar “O mundo é bão, Sebastião!”, escrita por seu pai em homenagem a ele. Logo após, Arnaldo Antunes, Charles Gavin, Sergio Britto, Branco, Nando Reis, Tony Belloto e Paulo Miklos irradiaram alegria e empolgação ao se reunirem no palco, cantando, brincando e celebrando sua reunião com os fãs.

Para sempre na memórias dos Titãs e dos fãs, Marcelo Fromer é homenageado por seus amigos. – Foto: Arquivo Pessoal

Mariangela Martinatto é fã e acompanha os Titãs há muitos anos. Ela já assistiu à quase formação completa e original da banda, há 22 anos no Teatro Guarany, em Pelotas, quando ainda tinha Marcelo Fromer, mas sem Arnaldo Antunes. Para ela, no sábado a banda demonstrava ainda mais empolgação do que nos anos 2000: “envelheceram como vinho”. 

Durante o show dos Titãs, a ausência de um integrante importante não passou despercebida: Marcelo Fromer, que faleceu em 2001, foi lembrado com carinho através da participação de sua filha, Alice Fromer. Ela se juntou aos amigos do pai no palco para cantar duas músicas de sucesso: “Toda Cor” e “Não vou me adaptar”. A presença de Alice emocionou a plateia, reforçando a importância de Marcelo para a história da banda e para a música brasileira.

Um dos momentos mais emocionantes do show foi a incrível superação de Branco Mello, que ainda integra a banda. Antes de começar a cantar, Branco compartilhou com o público que recentemente passou por uma cirurgia para retirada de um tumor na hipofaringe. No entanto, isso não o impediu de entregar performances impressionantes de sucessos como “To cansado”, “Cabeça dinossauro” e “Flores”. A resiliência de Branco emocionou o público presente, que aplaudiu sua força.

Branco demonstrou superação e alegria ao cantar um dos clássicos da banda, Cabeça Dinossauro. – Foto: Arquivo Pessoal

Apesar da alegria da reunião da banda, o encontro em Porto Alegre não foi livre de polêmicas. Originalmente previsto para acontecer no estádio Beira Rio, o show foi transferido para o estacionamento da FIERGS na semana anterior ao evento por questões logísticas. A mudança desapontou muitos fãs, especialmente porque o Beira Rio oferecia arquibancadas para sentar e um local coberto, enquanto a FIERGS não tinha assentos e era completamente ao ar livre. Muitos fãs, levando em conta a fadiga e a previsão de chuva forte, decidiram cancelar seus ingressos e a repercussão nas redes sociais foi bastante negativa. 

Apesar disso, a chuva não impediu que os fãs que optaram por manter seus ingressos tivessem uma experiência emocionante. “Saímos de lá com a alma literalmente lavada”, compartilhou Mariangela, um testemunho da energia do show mesmo em meio às dificuldades.

A turnê dos Titãs ainda está no seu início, a banda ainda vai percorrer o Brasil, passando por todos os estados, e encerrará no dia 30/06 em Ribeirão Preto/SP. Em novembro, eles se reunirão novamente para um último show em Lisboa, Portugal.

Comentários

comments

Você pode gostar...