Conheça algumas receitas de sopa bem diferentes

por Fernanda Flores

Para acompanhar o frio que ainda resiste mesmo na primavera, o ideal é preparar uma refeição bem quentinha e saborosa. Comidas como as sopas, por exemplo, são perfeitas para esse tipo de clima, principalmente em dias de chuva.

Pensando nisso, reunimos uma série de receitas de sopas bem diferentes daquelas que estamos acostumados. Esqueça aquela história de que sopa é uma refeição simples, para quando se está doente. Confira as receitas e depois corra para aproveitar debaixo das cobertas.

Sopa de batata assada

Imagem: Divulgação

Imagem: Divulgação

Ingredientes:

Batatas; Bacon; Queijo; Azeite; Sal; Cebolinha e salsinha.

Modo de preparo:

Cozinhe as batatas, depois as corte em quatro pedaços. Coloque numa assadeira e despeje sal e azeite a gosto. Deixe assar até ficarem douradas. Reserve.

Frite o bacon e reserve.

Numa panela, coloque uma xícara de leite e farinha, mexendo até engrossar. Despeje mais duas xícaras de leite e mexa bem. Adicione essa mistura à panela onde foi frito o bacon e, após, coloque o resto dos ingredientes.

 

Sopa de ervilha

Imagem: Divulgação

Imagem: Divulgação

Ingredientes:

Ervilhas; Creme de leite; Sal; Bacon.

Modo de preparo:

Cozinhe as ervilhas e reserve. Numa panela, frite o bacon e também reserve. Com as ervilhas frias, coloque-as no liquidificador, junto com o creme de leite e o sal. Bata até a mistura ficar homogênea e jogue numa panela. Aqueça até ficar numa temperatura agradável e adicione o bacon.

 

Sopa de cogumelos

Imagem: Divulgação

Imagem: Divulgação

Ingredientes:

Cogumelos; Cebola; Creme de leite; Caldo de galinha; Manteiga; Sal; Farinha.

Modo de preparo:

Numa frigideira coloque a manteiga, a cebola e os cogumelos. Deixe refogando até os cogumelos ficarem macios. Dilua o caldo de galinha em 400ml de água e adicione na frigideira. Coloque duas colheres de sopa de farinha e mexa bem, até engrossar. Depois, misture o creme de leite e acerte o sal.

 

Comentários

comments

Você pode gostar...