Projeto jornalístico atua em escolas pelotenses

O WebRádio e WebTv é um Projeto de Extensão (ProEx), na área de comunicação, vinculado ao Ministério da Educação (MEC). O intuito do projeto é trabalhar a interatividade das mídias “antigas” num contexto atual, que é a internet. O programa é coordenado pela professora de jornalismo, Marislei Ribeiro, e teve inicio em 2014, e desde então conta com a colaboração de cinco alunos, sendo quatro do curso de jornalismo: William Machado, Yuri Nobre, Henrique Barum e Júlia Andrade, e uma aluna do curso de cinema, Mariana Poeuy.

O projeto é desenvolvido juntamente com a comunidade pelotense, e atualmente a parceria é com a escola Nossa Senhora de Lourdes, onde se realizam oficinas de redação, dicção e postura, e a gravação de programas de WebTV com temáticas diversas. Atualmente, o trabalho executado no projeto contempla a área de educação inclusiva, em parceria a escola, Louis Braille.

Vídeo em parceria com a Louis Braile:

Retrospectiva de 2014: