Páscoa com a República do Brigadeiro Gourmet

Por Emellem Rosa e Thuanny Cappellari

Rita Elis de Carvalho, rio-grandina, 23 anos, é estudante de Letras Francês na Universidade Federal de Rio Grande – FURG. A jovem já está envolvida há três anos no ramo de confeitaria. “Eu iniciei com a ideia, e parei de fazer doces por um tempo, mas a República do Brigadeiro Gourmet surgiu há pouco mais de um ano. Pôs em prática o que aprendeu na infância com a mãe e alia os conhecimentos que busca pelo interesse no ramo da culinária. “Ainda pretendo fazer a faculdade de gastronomia”.

Imagem: divulgação

Foto: divulgação

Com essa nova empreitada, ela desenvolve brigadeiros de diversos sabores e encanta com a variedade. Elis trabalha durante o dia na loja da Yes Cosméticos, onde também lhe é oferecido o espaço para arrecadar encomendas, à noite se dedica aos estudos e à confeitaria.

Os brigadeiros são nos sabores: Ninho com nutella, meio – amargo, negrinho, branquinho, bicho de pé, beijinho, doce de leite, ao leite, kids, Lollo/kitkat/twix. Rita também trabalha com a torta kitkat que é a sensação do momento.

Para a Páscoa, tem uma surpresa especial que já está fazendo o maior sucesso. É o ovo de 500g, recheado de brigadeiro branco e preto, para comer de colher. Além disso, possui cobertura de paçoca e morango. Delicioso e muito bonito, o ovo é um diferencial na cidade. Rita conta que até o momento só ela tem esta novidade no município.

Foto: divulgação

Foto: divulgação

Também recebe pedidos de sabores tradicionais de ovos: chocolate ao leite, branco ou meio amargo e outros com a casca recheada, sabor maracujá, cereja, trufa branca, trufa preta e ao leite.

Na mesma época no ano passado, ainda não recebia encomendas, pois estava retomando as atividades com os brigadeiros.  “Para este ano, a expectativa é grande”, relata Elis, que diz ter recebido solicitações de encomendas até mesmo de Porto Alegre. Mas, ainda sem a possibilidade de atender os pedidos da capital, diante da dificuldade no transporte.

Os ovos artesanais são os preferidos dos adultos e possuem uma vantagem aos industrializados: não recebem corantes e nem conservantes.

A divulgação de seu trabalho é feita por uma rede social e pelo boca a boca. Depois que alguém saboreia, indica para outras pessoas e esta é para a jovem a melhor propaganda. Além, é claro, do apoio da família e dos amigos. Aceita encomendas e tem opções de caixa de embalagem especial para presente. E quem resiste a um mimo destes?

Contatos: 53 8447-9395/ 8135-9332

Facebook: República do Brigadeiro Gourmet

Comentários

comments

Você pode gostar...