Início do conteúdo

UFPel realizará o I Festival Internacional de VideoDança do RS

A UFPel, através do Mestrado em Artes Visuais e do Curso de Dança da UFPel firmou parceria com a Fundação Ecarta para a realização do I Festival Internacional de VideoDança do RS – FIVRS. 

As professoras da UFPel Carmem Anita Hoffman e Rosângela Fachel, idealizadoras do I Festival Internacional de VideoDança do RS – FIVRS, firmaram a parceria interinstitucional em uma reunião com o presidente da Fundação Ecarta, Marcos Júlio Fuhr, e com a diretora geral da instituição, Valéria Ochôa, em Porto Alegre, no dia 9 de janeiro. No mesmo dia, foi ainda realizada outra reunião com o artista e curador André Venzon, coordenador da Galeria Ecarta, e com o publicitário Fernando Waschburger, responsável pela programação visual da Instituição, para dar andamento às tratativas de realização do evento.

O festival será construído a partir de uma convocatória internacional a artistas que submeterão suas produções à avaliação de um comitê que já tem confirmados como integrantes a diretora e curadora do festival Agite y Sirva – Festival Itinerante de Videodanza, do México, Ximena Monroy Rocha, o diretor artístico do Festival VideoMovimiento – CineDanza, da Colômbia, Dixon Quitian, e a diretora do Corporalidad expandida, Argentina, Ladys Gonzales.

A abertura da mostra do I Festival Internacional de VideoDança do RS – FIVRS acontecerá no dia 29 de abril, que é o Dia Internacional da Dança e a data de aniversário da Fundação Ecarta, que comemora seus 15 anos de atividades. Após o período de exibição em Porto Alegre a mostra do festival visitará outras cidades e instituições no Brasil e no exterior.

O edital de convocatória para o Festival será lançado na próxima semana.

 

Confira em: http://ccs2.ufpel.edu.br/wp/2020/01/13/ufpel-realizara-o-i-festival-internacional-de-videodanca-do-rs/

Publicado em 14/01/2020, em Sem categoria.