Aproveitamento de estudos

APROVEITAMENTO DE ESTUDOS

Professor(a)

Quando chegar ao seu e-mail, mensagem do COBALTO, informando que há solicitações de Aproveitamento de Estudo para análise, acesse o sistema seguindo os passos descritos a seguir.

1º) No COBALTO, Menu Professor: acessar Processos e Aproveitamentos de estudos – parecer.

2º) Relação das solicitações de Aproveitamento de Estudos

Na janela que se abre, haverá a relação dos alunos que solicitaram o aproveitamento nas disciplinas/componentes curriculares que estão sob sua responsabilidade. Clique no nome do aluno para realizar a análise.

3º) Análise da documentação anexada pelo aluno

No campo Aproveitamento, clique em Visualizar documento, ao lado da(s) Disciplina(s) para acessar a Caracterização da disciplina cursada pelo aluno. Da mesma forma, em Histórico.

4º) Registro da análise e envio ao Colegiado

Após análise da documentação, no campo Parecer do Professor, registre sua análise, selecionando no Status: Deferido ou Indeferido. O campo Observações deve ser obrigatoriamente preenchido no caso de indeferimento da solicitação. Clique em SALVAR.