Início do conteúdo
    Notícias
  • Seleção para Tutor Presencial e a Distância

    A Coordenação Institucional da Universidade Aberta do Brasil na Universidade Federal de Pelotas (UAB-UFPEL), através da Coordenação do Curso de Licenciatura em Matemática a Distância, torna pública a abertura das inscrições para a seleção de bolsistas UAB/CAPES para a função de TUTORIA PRESENCIAL e TUTORIA A DISTÂNCIA.

    Inscrições: 12/03 a 12/04 de 2024

    Mais informações no edital:

     

    Edital CLMD 03/2024 – Seleção para Tutor Presencial e a Distância

  • Acolhida aos Ingressantes

     

            Saiba mais sobre cada uma das atividades que serão desenvolvidas:

     

      CURSO ONLINE DE REVISÃO EM MATEMÁTICA BÁSICA

    Você sabia que pequenas dúvidas podem atrapalhar seu aproveitamento nas disciplinas? Dominar alguns conceitos e operações que são trabalhados no Ensino Fundamental e Médio,, ajudará muito no desenvolvimento das atividades que lhe serão propostas. Assim, em parceria com o Projeto GAMA – Grupo de Apoio em Matemática, preparamos um curso online que revisará todos esses fundamentos de Matemática Básica que são essenciais para sua aprendizagem.

    Essa é uma atividade que lhe proporcionará dar os primeiros passos nas atividades online, pensar na sua organização para o estudo e se preparar para as disciplinas que irá cursar, obtendo mais segurança

    Nesse curso, os conteúdos serão abordados por vídeos e apostila, que estão disponibilizados na página do projeto GAMA. Os monitores ficarão disponíveis das 18h às 22h, de segunda a sexta e no sábado de manhã, no grupo de WhatsApp que será criado, para esclarecer suas dúvidas e orientar seu estudo.

    Para participar, é necessário que realizes a inscrição. Sua participação gera ainda um certificado de 12 horas, que já contribuirá para formar as horas complementares que necessitas no curso.

    PREENCHA O FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO

     

       ACOLHIDA PRESENCIAL NO POLO

    Realizaremos uma acolhida, com atividades de integração, apresentação do curso e do polo, nos dias relacionados a seguir. Nesse dia, contamos com sua presença no polo para nos conhecermos, conversarmos sobre suas dúvidas em relação ao curso e apresentar as orientações necessárias para esse percurso de formação que estás iniciando.

    Agende a data e venha participar! Sua presença é fundamental para o bom desenvolvimento das atividades!

    Data e horário Polo
    11/03/24 – 19h   Santo Antônio da Patrulha
    13/03/2024 – 19h   Arroio dos Ratos
    14/03/2024 – 19h   Cachoeira do Sul
    15/03/2024 – 19h   Cruz Alta
    16/03/2024 – 8h   Sobradinho
    18/03/2024 – 19h   Canguçu
    19/03/2024 – 19h   Santana do Livramento

     

       OFICINA DE AUTORREGULAÇÃO DA APRENDIZAGEM

    Tão fundamental quanto seu desejo de estudar, a organização do tempo para desenvolvimento de suas atividades, também é um aspecto muito importante que precisa ser pensado e planejado. Para lhe ajudar nesse planejamento, através da parceria com o Projeto LEIAA, da UFPel, realizaremos uma oficina de Autorregulação da Aprendizagem. Esta atividade visa realizar uma reflexão sobre seus repertórios de estratégias de aprendizagem e, com isso, promover a Aprendizagem Autorregulada possibilitando melhores condições para a aprendizagem em matemática.

    Dia: 23 de março de 2024 – sábado.

    Horário: 9h às 11h.

    Modalidade: online pela WebConf da UFPel. (O link será disponibilizado aqui em breve)

     

     

       ACOLHIDA PELA INSTITUIÇÃO

     

  • Abertura de nova seleção para Professor Formador e Coordenação de Tutoria

    A Coordenação Institucional da Universidade Aberta do Brasil na Universidade Federal de Pelotas (UAB/UFPel) e o Núcleo de Políticas de Educação a Distância (NUPED), da Pró-Reitoria de Ensino (PRE) da UFPel, tornam pública a abertura das inscrições e as normas que regerão o processo seletivo simplificado para preenchimento de vaga e de cadastro de reserva de bolsistas que poderão atuar na função de PROFESSOR FORMADOR ou de  COORDENAÇÃO DE TUTORIA junto ao Curso de Licenciatura em Matemática a Distância (CLMD) no âmbito da Universidade Aberta do Brasil (UAB/UFPel),

    Acesse os editais, formulários e etapas referentes a cada processo seletivo:

    Edital 01/2024 – Seleção Professor Formador – CLMD/IFM/UAB/UFPEL

    Edital 02/2024 – Seleção Coordenação de Tutoria – CLMD/IFM/UAB/UFPEL

  • Nota de pesar – profa. Sandra Schmidt Soares

    O Curso de Licenciatura em Matemática a Distância se consterna junto aos familiares neste momento de luto pela passagem da colega Sandra Schmidt Soares.

    Sua lembrança ficará marcada com o brilho de suas atitudes no curso.