Início do conteúdo

INSCRIÇÕES para FISCAL do PAVE (2025)

Inscrições: https://forms.gle/oKWVdwFGTDTTPUn67

 

Curso obrigatório para a formação dos Fiscais da Coordenação de Acessibilidade para o Processo Seletivo do PAVE.

CH: 10h

O presente curso tem caráter obrigatório para aqueles que pretendem ser fiscais nos processos seletivos da UFPel, compreende caráter teórico-prático, informativo e técnico, objetivando a capacitação específica de pessoal no atendimento de pessoas com deficiência, pessoas com autismo e outras condições que demandam práticas de acessibilidade na realização de provas e/ou processos seletivos públicos vinculados à Universidade Federal de Pelotas.
Cronograma, horário e temas:
Dia 25/09-Horário: das 19h às 22h Tema: 1º encontro: introdução, acessibilidade e legislação; deficiência intelectual, visual, auditiva e física; transtorno do espectro do autismo e transtorno funcional específico (TDAH e Dislexia).
Dia 26/09- Horário: das 19h às 22h Tema: 2º encontro: acessibilidade na leitura – papéis e práticas de ledoras e ledores; acessibilidade na escrita – papéis e práticas de transcritoras e transcritores e exercício prático de leitura e transcrição em provas e/ou concursos públicos.

Atenção: O processo seletivo do Pave ocorrerá nos dias 06 e 07 de dezembro de 2025.

Publicado em 15/09/2025, na categoria Sem categoria.