Início do conteúdo

Terapia Ocupacional – UFPel: Estrutura física

Nossa estrutura visa um ensino baseado em vivência práticas, e para tal consta em nosso plano pedagógico a instalação de 04 laboratórios técnicos de aprendizagem para treinamento, ensino e qualificação do futuro profissional Terapeuta Ocupacional.
  • Laboratório de Recursos Terapêuticos: Atende as disciplinas que compreendam o ensino de atividades e recursos terapêuticos, análise de atividades, estudo teórico e prático de atividades artesanais, artísticas, lúdicas, culturais, profissionais, senso-perceptivas. O material de consumo fornece ao aluno experiências práticas para o seu desempenho profissional em atividades como pintura, desenho, cerâmica, modelagem, madeira, fios, teares, entre outros.
  • Laboratório de Atividades Corporais e Expressivas: Atenderá as disciplinas que compreendam o ensino de atividades de dinâmicas de grupos, trabalho corporal, jogos terapêuticos, relaxamento. Para isso deverá possuir uma dimensão equivalente aos usuários, piso anti-derrapante, espelho, iluminação com controle regulável e sistema de som e vídeo.

 

  • Laboratório de Tecnologia Assistiva: Atenderá as disciplinas que compreendam o ensino de atividades e recursos terapêuticos voltados à confecção de órteses, tecnologias assistivas, adaptações em utensílios e mobiliários relacionadas a disciplinas ministradas durante o curso de Terapia Ocupacional aplicada.
  • Laboratório de Atividades de Vida Diária e Prática: Atenderá as disciplinas que compreendam o ensino, treinamento e adaptação de atividades de vida diária e instrumentais de vida diária. Para isso reproduzirá as dependências de uma casa (sala, quarto, cozinha, banheiro, área de serviço).
Publicado em 07/05/2012, na categoria Informações.
Marcado com as tags Estrutura, Terapia Ocupacional, UFPel.