PelotasMUN anuncia participação no MUNRefugeeChallenge 2022

Pelo segundo ano consecutivo, o Pelotas Model United Nations (PelotasMUN), projeto ligado ao curso de Relações Internacionais, está honrado em anunciar oficialmente a participação do projeto no #MUNRefugeeChallenge 2022.

Em 2021, o PelotasMUN participou Desafio dos Refugiados, promovido pelo Alto-comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR) com participação global de mais de 20.000 estudantes, sendo premiado na categoria  “Comunicação” pelo melhor vídeo promovendo a participação no evento – como um dos 4 projetos mundiais a ser premiado na categoria, dentre mais de 300.

Nesse ano, o comitê do Conselho Econômico e Social das Nações Unidas (ECOSOC) participará do Desafio discutindo o tópico “Encontrar soluções duradouras para os refugiados”, em que estudantes universitários e secundaristas poderão simular em português. As propostas de resoluções do ECOSOC serão enviadas ao ACNUR para apresentação a um júri da agência.

Para refletir a motto “A step to a new beginning” e transmitir o entusiasmo do projeto e de sua equipe em participar novamente do Desafio, era necessário uma imagem única. Assim, foi usada uma inteligência artificial (IA), a Midjourney, para criar uma ilustração singular representando pessoas de diferentes idades e culturas, refugiados caminhando com mochilas e malas, forçados a se deslocar em busca de um novo começo – com o sol ao fundo, reforçando a esperança que os move.

Quer participar dessa experiência única, receber um certificado oficial do ACNUR e ainda ter sua resolução apresentada na ONU? Então participe do PelotasMUN 2022! Inscreva-se pelo link: https://forms.gle/8L6QqTkWnYEvUaLQA

Publicado em 06/09/2022, na categoria Comunicados institucionais.