Divulgação Competição das Nações Unidas para Desarmamento, Segurança e Desenvolvimento

O Secretário-Geral das Nações Unidas, António Guterres afirmou no“Securing our Common Future: An Agenda for Disarmament” que embora a Agenda 2030 para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável tenham tomado um importante passo ao articular como o controle de armas, paz e segurança podem contribuir para o desenvolvimento, ainda existe muito a ser feito para termos consciência sobre a relação entre desarmamento e desenvolvimento.

Com base nesse chamado, o Instituto das Nações Unidas para Pesquisa em Desarmamento (UNIDIR) está organizando uma competição para estudantes e jovens profissionais que podem contribuir com o trabalho da ONU.

Principais informações sobre a competição:

• Escrever um Ensaio em Inglês de até 2.000 palavras sobre o tema “Desarmamento, Segurança e Desenvolvimento” com referência a Agenda de Desarmamento do Secretário-Geral da ONU, “Securing our Common Future“, e também com referência a Resolução da Assembleia Geral sobreYouth, Disarmament and Non-proliferation(A/RES/76/45).
  • Os Participantes devem ter entre 18 e 29 anos na data limite para envio do trabalho (15 de abril de 2022).
  • O Participante que ganhar em Primeiro Lugar se tornará um UNIDIR Young Leader Fellow, e ganhará uma estadia de 1 semana com todas as despesas pagas para ir a Genebra apresentar o seu trabalho para a ONU e Diplomatas. Além disso, os 5 melhores trabalhos serão publicados pela UNIDIR.
  • O Ensaio deve ser enviado paraunidir-global-essay@un.orgaté o dia15 de abril de 2022.
  • Os ganhadores serão anunciados no dia15 de julho de 2022.

Todas as informações estão tanto no flyer da competição anexado como no seguinte link:https://unidir.org/essay2022

Publicado em 11/03/2022, na categoria Divulgação de notícias.