XII EERRI: Encontro Estudantil Regional de Relações Internacionais

O EERRI é um evento que acontece anualmente, desde 2010, e que mobiliza em média 400 estudantes de 14 universidades da região Sul do Brasil, sendo, dessa maneira, o maior encontro de estudantes de RI dos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, e Paraná.

No ano de 2021, devido à pandemia da Covid-19, o evento acontecerá de maneira online entre os dias 16 e 19 de dezembro, e está sendo organizado pelo Conselho Estudantil de Relações Internacionais da Região Sul (COERI-Sul), contando com uma equipe formada por estudantes de 10 universidades, quais sejam: UFSM, UFSC, UNILA, UNISINOS, UFRGS, UNIPAMPA, UNISC, FURG, UFPel e UP.

A edição atual pretende manter o modelo dos eventos anteriores, pautados na democratização dos conhecimentos e das habilidades dos e das estudantes de Relações Internacionais. Nesse sentido, pensando na função do XII EERRI em construir uma rede em defesa da ciência, promovendo ensino, pesquisa e extensão de Relações Internacionais, a edição irá utilizar de uma análise do Sistema Internacional contemporâneo: uma visão das teorias pós-positivistas como guia para o seu desenvolvimento. Sendo assim, o evento busca trazer à tona assuntos que estiveram, por diversos momentos, marginalizados no campo de estudo das Relações Internacionais, principalmente, durante a construção do conhecimento e da pesquisa. A ideia de buscar tratar deste tema é a possibilidade de ampliar e aprofundar a inserção desses temas nos debates de Relações Internacionais da Região Sul do país, e também buscar desenvolver um protagonismo das alunas e dos alunos de Relações Internacionais como precursores do desenvolvimento de um debate crítico.

Para tanto, reforçamos que o prazo final da primeira fase de inscrições irá até 30/11, bem como, as submissões de trabalhos poderão ser realizadas até o dia 29/11. Informações específicas acerca dos formatos de inscrição, edital de submissões de demais informações gerais do evento podem ser encontradas em nosso instagram @eerri.2021

Seguem hiperlinkados, portanto, o link de acesso ao formulário de inscrição do evento e o edital geral de chamada de trabalhos.

Publicado em 26/11/2021, na categoria Eventos.