Atenção ao prazo para Aproveitamento de estudos!

De 03 a 12/11, discentes interessados em solicitar Aproveitamento de estudos devem enviar o Requerimento preenchido para o e-mail ri@ufpel.edu.br.

As orientações e o Requerimento estão disponíveis na aba Processos acadêmicos e Formulários

O(s) Requerimento(s) de aproveitamento deve(m) ser preenchidos para cada disciplina a ser dispensada, pois diferentes docentes analisarão dos pedidos. Em caso de mais de um Requerimento, todos devem ser enviados em um único e-mail.

Podem ser aproveitadas disciplinas obrigatórias ou optativas, de acordo com o PPC ao qual o estudante está vinculado (2010 ou 2021).

No Requerimento, é importante especificar o CÓDIGO da disciplina cursada conforme o registro na aba de integralização no Cobalto. É possível existir mais de um código para uma mesma disciplina (versões diferentes de currículo).

Antes de solicitar o Aproveitamento, verifiquem a aba de integralização curricular no Cobalto para saber quais disciplinas “estão fora do currículo” e são passíveis de Aproveitamento.

ATENÇÃO:

1. Os estudantes das turmas de 2018, 2019 e 2020, migradas para o PPC 2021, poderão solicitar o Aproveitamento para obter a equivalência das disciplinas optativas cursadas no PPC 2010, conforme as sugestões contidas na Etapa 4 das Regras de transição para o PPC 2021.

2. Os prováveis formandos(as) das turmas de 2017 e anos anteriores, que estão cursando disciplinas do PPC 2021 no atual semestre, deverão solicitar o Aproveitamento de estudos tão logo obtenham a aprovação na(s) disciplina(s) ao final deste semestre.  Caso o Aproveitamento não seja solicitado, o estudante não poderá ser liberado para a colação de grau, pois os créditos não serão integralizados automaticamente no Histórico.

3. Os estudantes das turmas de 2017 e anos anteriores deverão solicitar o Aproveitamento para as disciplinas obrigatórias e optativas do PPC 2010, ao qual estão vinculados.

4. Dúvidas deverão ser encaminhadas para o e-mail ri@ufpel.edu.br.

Publicado em 27/10/2021, na categoria Comunicados institucionais.