Inscrição de propostas para participar do 42º SEURS

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da UFPel convida a comunidade universitária para inscreverem propostas no processo de seleção interna, que visa a participação no 42º SEURS – Seminário de Extensão Universitária da Região Sul, organizado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

A temática escolhida para o evento deste ano é “A Extensão que queremos” e procura refletir, a partir das práticas extensionistas atuais, que futuros estamos produzindo e o que desejamos para as instituições de ensino superior e para a sociedade do amanhã.

Mais que produzir questionamentos, o tema do SEURS 42 é um chamamento para a construção de um mundo mais sustentável, no qual temas como crises climáticas e ambientais, combate às desigualdades estruturais e reconhecimento das questões identitárias de grupos minorizados se fortaleçam ainda mais como valores indissociáveis da agenda da extensão universitária.

O evento ocorrerá no período de 31 de julho a 02 de agosto de 2024, com atividades a serem realizadas em formato presencial. A inscrição deverá ser realizada até o dia 27 de maio de 2024.

Acesse aqui o edital para mais informações.

Publicado em 22/04/2024, nas categorias Destaques, Notícias.