UFPel presente na 29ª Fenadoce

A UFPel esteve presente novamente no maior evento da região sul do RS. Durante os 17 dias da 29ª edição da Feira Nacional do Doce, a universidade esteve atuante tanto na prestação de serviços quanto na exposição ao público de algumas de suas atividades de ensino, pesquisa e extensão.

A interlocução com a CDL Pelotas e toda a organização referente à atuação da UFPel no evento esteve a cargo da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura. A disponibilização de um estande para a UFPel vem através desta parceria em contrapartida às atividades desenvolvidas na Central de Atendimento ao Turista, organizada pelo curso de Turismo e no Controle de Qualidade dos Doces, organizado pelos cursos de Química de Alimentos e Tecnologia em Alimentos e também do Festival de Gastronomia, promovido pelo curso de Gastronomia da UFPel.

O estande funcionou como uma verdadeira “vitrine” para os cursos de graduação, pós-graduação e projetos da UFPel que participaram nesta edição, onde puderam dar visibilidade a algumas ações realizadas no âmbito da universidade. Participaram deste espaço 38 projetos unificados, 16 cursos de graduação e pós-graduação, além de 10 unidades administrativas. Ao todo, passaram pela Fenadoce 393 pessoas pertencentes à comunidade acadêmica da UFPel.

Destaca-se também a grande participação de acadêmicos voluntários nas equipes responsáveis por cada setor. As equipes organizadoras, considerando docentes, técnico-administrativos e estudantes, contaram com 18 pessoas no estande, 35 na central de atendimento ao turista, 23 no controle de qualidade dos doces e 38 no festival de gastronomia, sendo ampla maioria de estudantes de diversos cursos da universidade.

A PREC agradece a toda comunidade acadêmica envolvida, especialmente aos cursos parceiros: Gastronomia, Química de Alimentos, Tecnologia em Alimentos e Turismo.

Clique aqui e confira galeria com imagens registradas no estande da UFPel na 29ª Fenadoce

Publicado em 27/06/2023, nas categorias Destaques, Notícias.