UFPel participa da 92ª Expofeira de Pelotas

A Universidade Federal de Pelotas (UFPel) mais uma vez participa ativamente da Expofeira de Pelotas. O evento, em sua 92ª edição, ocorre na Associação Rural de Pelotas de 8 a 14 de outubro, e a UFPel apresenta desde ações artísticas e culturais até semanas acadêmicas de cursos da área de Agrárias e Engenharias.

Nesta segunda-feira (8), começa o evento “Arte na Rural”. Às 18h30min, no Salão Nobre, abre a exposição de arte, que terá obras de Clóvis Vergara Martins Costa, Vivian Herzog, Duda Gonçalves e Alexandre Lettnin e curadoria de Lauer dos Santos, Nicola Caringi Lima, Carmen Regina Diniz e José Luiz de Pellegrin. Na ocasião, haverá Canto Lírico, com Giovani Bertolini Corrêa e Jaqueline Bartz, tendo ao piano o professor Tomás Storino. Haverá, ainda, coquetel a cargo do curso de Gastronomia da UFPel.

O “Arte na Rural” prossegue no dia 9, às 15h30min, também no Salão Nobre, com apresentação do projeto Ópera na Escola, coordenado pela professora Magali Richter. Na sexta-feira (12), às 14h, no Pavilhão Gertum, haverá Oficina de Brincadeiras Infantis e Trajes Folclóricos, com coordenação da professora Nádia Senna.

A Expofeira de Pelotas sediará, também, atividades dos cursos de Medicina Veterinária, Zootecnia, Engenharia Agrícola e Agronomia. Com protagonismo, no estande da UFPel, a Faculdade de Agronomia Eliseu Maciel estará apresentando suas atividades em comemoração aos seus 135 anos, a partir da realização de adesões à campanha “FAEM 135 anos de História e Muitas Memórias”. “A UFPel é propositora de ações formativas, de empreendedorismo e de inovação”, destaca o coordenador de Arte e Inclusão da UFPel, Fernando Igansi.

Acesse a programação completa da 92ª Expofeira

Novidade
Para essa edição da Expofeira, com esforço de professores e alunos do curso de Design, a UFPel oferece ao público uma orientação eficaz com o projeto de sinalização VOCÊ ESTÁ AQUI: 92ª EXPOFEIRA, orientando o público no fluxo do espaço da Associação Rural.

Acesse a sinalização que será utilizada na 92ª EXPOFEIRA

Participação
A entrada é gratuita de segunda (8) a sexta-feira (12). No fim de semana, os ingressos na bilheteria do Parque custam R$ 10 inteira e R$ 5 para estudantes, idosos e professores. Crianças até 12 anos não pagam. A taxa de estacionamento, de R$ 10,00, será cobrada durante todos os dias da feira.

Transporte
O transporte sairá do campus anglo em direção até à Expofeira fazendo as seguintes paradas: prédio da antiga Cotada [Centro das Engenharias (CEng) e a Coordenação de Programas de  Educação a Distância (CPED)]; prédio da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo; Restaurante Universitário.

Retorno: após chegar na expofeira, o transporte UFPel permanecerá parado por cerca de 15 a 20 minutos, até retornar pela mesma rota até o campus Anglo, exceto nos horários 11:00h e 17:30h, no qual a última parada é o Restaurante Universitário.

Acesse os horários do transporte de apoio

Publicado em 08/10/2018, na categoria Notícias.