Exposição Virtual do MALG inaugura nesta quinta-feira

No dia 12 de abril, quinta-feira, inaugura a exposição Coleção Leopoldo Gotuzzo no Museu de Arte do Campus Virtual da UFPel no Vgrid.

A mostra faz parte das ações do projeto de extensão da UFPel, coordenado pela professora Juliana Angeli (Centro de Artes) e pelo professor Carlos Campani (Instituto de Física e Matemática), e propõe a realização de exposições virtuais ao longo de 2017 e 2018. O projeto está vinculado ao Projeto de Pesquisa V-Grad, do Professor Carlos A.P. Campani.

O Museu de Arte faz parte do ambiente virtual criado pelo projeto V-Grad, usando o software OpenSimulator, e que objetiva utilizar um ambiente virtual 3D para fins educacionais.

A exposição Coleção Leopoldo Gotuzzo, com curadoria da professora Juliana Angeli,  apresenta ao público um recorte da Coleção Leopoldo Gotuzzo, pertencente ao Museu de Arte Leopoldo Gotuzzo do Centro de Artes da Universidade Federal de Pelotas (MALG/CA/UFPel).

São 28 obras, entre retratos, nus, naturezas mortas e paisagens realizadas por Gotuzzo no período compreendido entre 1905 e 1971, no Brasil e na Europa, possibilitando ao visitante fruir e conhecer a produção do artista ao longo de sua trajetória.

Para visitar a exposição e fazer parte dessa experiência 3D, basta criar uma conta no servidor público OSGRID e teleportar-se para dentro do ambiente virtual da UFPel. Instruções detalhadas para criar uma conta no OSGRID, instalar o programa cliente Firestorm (exige computador com aceleração gráfica), logar-se na conta do OSGRID e teleportar-se para o ambiente do VGRID podem ser encontradas clicando aqui.

Publicado em 10/04/2018, na categoria Notícias.