Início do conteúdo

Mostra Especial Cinema Gaúcho

Na próxima semana, o Cine UFPel, da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura, apresentará a Mostra Especial Cinema Gaúcho. Na segunda-feira (06), serão apresentados os filmes Martín Fierro e Aballay, O Homem Sem Medo. Os dois filmes foram disponibilizados pelo Consulado da Argentina, com representação em Porto Alegre, em parceria com o Instituto Estadual de Cinema e a Secretaria de Cultura do Estado do Rio Grande do Sul.

Além destes, será apresentado, na quinta-feira (09), o filme Netto e o Domador de Cavalos.

Maiores informações sobre os filmes e horários da mostra podem ser visualizadas abaixo.

 

Segunda-feira (06/11)

Filme: Martín Fierro
Direção: Liliana Romero e Roberto Fontanarrosa (animação).
(Martín Fierro, 2007, 87 min.)
Sinopse: O filme, com desenhos animados do celebre desenhista rosarino Roberto Fontanarrosa, revisita a primeira parte do livro nacional clássico da literatura gauchesca, o Martín Fierro, escrito por José Hernández em 1872.
Classificação: livre.
Horário: 16h.

Filme: Aballay, O Homem Sem Medo
Direção: Fernando Spiner
(Aballay, El Hombre Sin Miedo, 2011, 100 min.)
Sinopse: Baseado no conto Aballay, de Antonio Di Benedetto, Fernando Spiner transpõe fielmente a história da busca de Aballay, um pobre menino, pelo assassino de seu pai. A história se passa dez anos após o crime, quando Aballay já tornou “homem feito”. No filme, Spiner cria uma série de personagens fundamentais para a construção da narrativa, um “western-gauchescho”.
Classificação: 12 anos.
Horário: 19h.

Quinta-feira (09/11)

Filme: Netto e o Domador de Cavalos
Direção: Tabajara Ruas
(Netto e o Domador de Cavalos, 2008, 95 min.)
Sinopse: O coronel Netto, um veterano militar dos pampas gaúchos, pretende criar sua própria república rio-grandense. No entanto, seus planos separatistas podem se complicar enquanto ele vaga pelos campos uruguaios já que seu velho amigo, o domador de cavalos, Torres, está preso em um forte militar, acusado de crimes que não cometeu.
Classificação: 12 anos.
Horário: 19h.

Publicado em 04/11/2017, na categoria Notícias.