Projeto Ponto a Punto durante a Bienal Internacional de Arte e Cidadania
O projeto Ponto a Punto surge no processo de fortalecimento e atenção às políticas públicas culturais para zonas de fronteira. A Universidade Federal de Pelotas, através de sua Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PREC), com recursos oriundos do Governo Federal, traz músicos residentes de cinco países sul-americanos com intuito de expandir a troca de saberes e culturas, gerando uma experiência inédita e inovadora.
Cinco músicos da Colômbia, Argentina, Uruguai, Peru e Chile realizam residência artística em Pelotas/RS/Brasil, onde têm um convívio intenso com segmentos, vertentes, coletivos, Pontos de Cultura e agentes culturais, realizando intensa troca de matizes, influências, técnicas e vivências. Mais que alimentar, estes músicos residentes também se alimentam, bebem da rica fonte da cena cultural pelotense, tocam, cantam e se mesclam entre os movimentos, as expressões e as atividades, buscando um diálogo colaborativo entre professores, produtores e intelectuais deste setor.
No próximo sábado (21), o Projeto Ponto a Punto realizará um show às 19h no Espaço Cultural da UFPel, na rua Benjamin Constant nº 1071. Nessa apresentação acontecerá a gravação do CD ao vivo do quinteto.
Mais informações podem ser encontradas no site http://pontoapunto.art.br/
Confira também o canal no Youtube: Ponto a Punto
E a página no Facebook.