UFPel realiza Pré-Conferência de Política para as Mulheres

1440435303_tmp_DSCN4419

Organizado pelo Observatório de Gênero e Diversidade da PREC/UFPel e pelo Conselho Municipal da Mulher, foi realizada na tarde da última quarta-feira (19), no prédio do Casarão 8, a Pré-Conferência de Política para as Mulheres na UFPel.

A reunião, que discutiu diversos aspectos relacionados aos direitos das mulheres, como a importância dos movimentos sociais, estratégias de fortalecimento das políticas para as mulheres e a democratização da participação nas diversas esferas institucionais, teve como objetivo ser um momento preparatório para a Conferência Municipal de Política para as Mulheres, que acontecerá no dia 2 de setembro.

Dessa reunião foram tiradas algumas pautas da UFPel que serão encaminhadas à Conferência, que se dará no auditório Dom Antonio Zattera, e se somará a outras contribuições para compor um documento a ser encaminhado à Conferência Estadual de Política para as Mulheres, que acontecerá em novembro em Porto Alegre.

A Pré-Conferência contou com a presença do Reitor da Universidade Federal de Pelotas, prof. Dr. Mauro Del Pino, de diversas entidades atuantes na Cidade e de estudantes, docentes e técnicos da Universidade interessados na discussão do assunto.

A comunidade da UFPel é convidada a comparecer na Conferência Municipal. Mais informações sobre o tema podem ser obtidas pelo e-mail do Observatório de Gênero e Diversidade da UFPel: observatoriogeneroediversidade@gmail.com.

Publicado em 24/08/2015, na categoria Notícias.