Início do conteúdo

Reunião discute a criação de um programa de mestrado na área do meio ambiente

20150416_145700_30Na tarde do dia 16 de abril (quinta-feira), representantes da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura, Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação, Patrulha Ambiental da Brigada Militar e IBAMA, estiveram reunidos no escritório da PREC para discutir a possibilidade da criação de um programa de mestrado profissionalizante na área do meio ambiente.

Essa reunião inicial teve o objetivo de tratar sobre o tema com os órgãos governamentais responsáveis e fazer um alinhamento de expectativas.

O professor do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária, prof. Maurizio Silveira, apresentou uma primeira versão da proposta por parte da UFPel. Também comentou que existe uma crescente necessidade de aplicações de novos métodos e processos analíticos e biológicos destinados às áreas de fiscalização e monitoramento ambiental.

Além da proposta inicial do programa na Área de Gestão de Recursos Naturais, que será apresentada para apreciação e encaminhamento para a Capes ainda neste ano, foram discutidas outras formas de convênio de cooperação entre as entidades que atuam na área.

Publicado em 27/04/2015, na categoria Notícias.