Início do conteúdo

Comunicado Conjunto – Certificação das Semanas Acadêmicas

COMUNICADO CONJUNTO – CERTIFICAÇÃO DAS SEMANAS ACADÊMICAS

A Pró-Reitoria de Graduação (PRG) e a Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PREC) comunicam aos interessados que a certificação de participação das Semanas Acadêmicas de 2013 será realizada pela PREC. A certificação será realizada em caráter especial e visa evitar quaisquer prejuízos decorrentes da diretriz atual de aplicação efetiva da Resolução n. 10 de 2006, do COCEPE, que define as características dos projetos de extensão.

Embora esta tenha sido uma prática constante nos últimos anos, as semanas acadêmicas – em geral – não se caracterizam como projetos de extensão e as pró-reitorias acadêmicas vão propor, nas próximas semanas, uma nova classificação e um novo encaminhamento interno para esse tipo de projeto a partir de 2014.

Para fins de certificação das Semanas Acadêmicas de 2013, então, os projetos devem ser cadastrados no SIEX, mas não serão submetidos ao COCEPE como “projetos de extensão”. As Semanas Acadêmicas que já realizaram o cadastro e que foram aprovadas nas unidades acadêmicas e protocoladas na PREC serão certificadas da forma de praxe, até aqui: mediante apresentação de relatório e solicitação de emissão dos certificados após a realização da Semana Acadêmica. As propostas que ainda não se cadastraram deverão fazê-lo com pelo menos 15 dias de antecedência antes do início do evento. Casos específicos poderão ser tratados na PREC junto ao Núcleo de Planejamento (NUPLAN).

Um novo comunicado conjunto orientará a tramitação das propostas e a certificação dos participantes das Semanas Acadêmicas de 2014 em diante.

Solicitamos aos Diretores de Unidade que divulguem este comunicado entre os professores.

Atenciosamente,

 Profª. Fabiane Tejada da Silveira

Pró-Reitora de Graduação

Prof. Antônio Cruz

Pró-Reitor de Extensão e Cultura

Publicado em 15/08/2013, na categoria Notícias.