Abertas as Inscrições para Coordenador Institucional do PIBID na UFPEL

A Pró-Reitoria de Ensino (PRE) da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) informa que estão abertas as inscrições para a vaga de Coordenador Institucional do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID). As inscrições podem ser realizadas de 04 a 10 de junho de 2024 através do link: https://forms.gle/Mw3xJzzDMnfLSNnj8

Sobre a Vaga
O Coordenador Institucional será responsável por garantir e acompanhar o planejamento, a organização e a execução das atividades previstas no Projeto Institucional, conforme a Portaria CAPES 90/2024 e o Edital CAPES Nº 10/2024. Este papel é crucial para o sucesso do PIBID, que visa a qualificação e valorização da formação de professores para a educação básica.

Podem participar todos os professores que atuam nos cursos de licenciatura da UFPel e que atendam aos critérios estabelecidos no Edital CAPES Nº 10/2024. Os principais requisitos incluem:

• Aprovação por instância colegiada acadêmica da administração superior da IES.
  • Possuir título de mestre ou doutor.
  • Ser docente do quadro permanente da IES e estar em efetivo exercício.
  • Experiência mínima de 3 anos como docente do ensino superior em curso de licenciatura.
  • Não ocupar cargos de reitor, vice-reitor, presidente, vice-presidente, pró-reitor ou equivalente.
  • Experiência comprovada na formação de professores em atividades específicas detalhadas no edital.

Acesse os documentos abaixo para ter acesso a todas as informações sobre o processo de seleção:

Publicado em 04/06/2024, na categoria Notícias.