Seleção de estudantes internacionais para o mestrado em Sociologia

Programa de Pós-Graduação em Sociologia da Universidade Federal de Pelotas (PPGS/UFPel) realiza a seleção de estudantes internacionais para o curso de mestrado em Sociologia, recebendo candidatos(as) estrangeiros não residentes no Brasil.

Períodos de inscrição: de 17 de junho a 24 de junho de 2024.

A seleção será realizada por avaliação de uma proposta de pesquisa. Para baixar o modelo da proposta, clique aqui.

Para baixar o formulário 1 (formulário de inscrição), clique aqui.

São ofertadas 3 vagas, uma para cada linha do programa. Para informações sobre as linhas, clique aqui.

Confira o edital de seleção, clicando no link abaixo:
EDITAL Nº 97/2024 – Seleção de aluno regular para o mestrado em sociologia (2/2024)

Informações sobre os procedimentos em caso de aprovação:
– A matrícula está prevista para meados de agosto de 2024 (a data precisa será enviada por e-mail aos aprovados) e poderá ser realizada mediante o envio dos documentos necessários por e-mail. Para a matrícula, é necessário apenas o envio do diploma de graduação (demais documentos já são enviados na inscrição para a seleção).
– O início das aulas está previsto para a primeira semana de setembro de 2024.
– Os estudantes aprovados são responsáveis pela solicitação do visto de estudos na Embaixada ou Consulado do Brasil no país de origem (com carta de aprovação emitida pelo PPG Sociologia).
– Os estudantes aprovados são responsáveis por providenciar o CPF e a Carteira de Registro Nacional Migratório (CRNM) quando estiverem já no Brasil (é possível também solicitar o CPF à distância, antes de chegar no Brasil).
– Ao começarem as aulas, os estudantes deverão apresentar seguro saúde que cubra pelo menos repatriação funerária.Edital de seleção PPGS – internacionais

Publicado em 15/06/2024, na categoria Sem categoria.