Novo número da revista NORUS “A dinâmica das relações raciais: dados, abordagens e intersecções”

O número 5 da Revista Novos Rumos Sociológicos, com o Dossiê “A dinâmica das relações raciais: dados, abordagens e intersecções”, está no ar:  Nesse dossiê, organizado pela Profª Luciana Garcia Mello e pelo Profº Marcus Vinícius Spolle, professores e pesquisadores da Universidade Federal do Rio Grande Sul (UFRGS) e da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), destaca-se a diversidade de temas em trabalhos que abordam questões relativas à dinâmica das relações raciais na sociedade brasileira, bem como casos argentinos.

Esse dossiê se destaca por estar acolhendo nove pesquisas empíricas do Brasil e da Argentina que focalizam tanto práticas discriminatórias quanto as diversas formas de reprodução do racismo e das desigualdades raciais no período atual. Além disso, há trabalhos que abordam questões relativas ao antirracismo e políticas públicas de combate ao racismo e as desigualdades raciais, bem como as novas lógicas de ação da sociedade civil e dos movimentos sociais. Finalmente, também se encontram trabalhos que inter-relacionam a discussão de gênero e religião à problemática racial.

Nessa edição da Revista NORUS também há quatro artigos livres que abordam variados temas, como política nacional, cinema, Nova Sociologia Econômica e Sociologia da Ciência. Além disso, uma resenha de um livro mexicano que enfoca a temática dos Call Centers.

Os textos da revista á podem ser acessados: NORUS v. 4 n. 5 (2016)

Publicado em 26/07/2016, na categoria Sem categoria.