Início do conteúdo

SELEÇÃO PARA BOLSISTAS 2018

ATENÇÃO!

 Para concorrer à bolsa de Mestrado:

A prova escrita para concorrer à Bolsa de Mestrado do PPGFIL será realizada no dia 28 de fevereiro de 2018 (quarta-feira), às 15h, na sala 206 do CCHS. A prova terá a duração máxima de 3h e não serão permitidas consultas em quaisquer materiais.

Os interessados deverão comparecer no horário e local indicado.

Conforme os Critérios para a concessão e a manutenção de bolsas do Programa de Pós-Graduação em Filosofia:

 Art. 6º – A concessão de bolsas para o Mestrado será feita a partir de uma média aritmética entre a nota final obtida pelo discente no processo de Seleção para aluno regular do Mestrado em Filosofia e a prova escrita específica com base no sorteio de um dos pontos descartados na ocasião da prova escrita na seleção de aluno regular. A nota final da seleção para aluno regular e a prova escrita específica terão o mesmo peso. A correção será realizada pelos docentes que compõem a Comissão de Bolsas.

 Informamos os textos que foram descartados no sorteio da prova escrita da Seleção de aluno regular do Mestrado:

PLATÃO. A República – Livro VII

SCHOPENHAUER. O Mundo como Vontade e Representação – Livro IV – Segunda Consideração – Alcançando o conhecimento de si, afirmação ou negação da vontade da vida.

QUINE. Os dois dogmas do empirismo.

 

Para concorrer à bolsa de Doutorado:

Art. 6º – (continuação) A concessão de bolsas de Doutorado será feita com base na nota final obtida pelo discente no processo de seleção para aluno regular do PPGFIL.

Os interessados deverão comparecer na secretaria do Programa no dia 28 de fevereiro de 2018 (quarta-feira), às 15h, para a inscrição.

 Obs.: Discentes de anos anteriores tanto do Mestrado quanto do Doutorado também poderão concorrer às bolsas desde que obedeçam aos critérios específicos de cada Curso.

Publicado em 09/02/2018, na categoria Notícias.