Prof Inácio Crochemore da Silva, Coordenador do PPGEF, participa de encontro em Auckland (Nova Zelândia) com pesquisadores(as) envolvidos na 4ª Série de Atividade Física da revista The Lancet

Entre os dias 16 e 20 de outubro de 2023, o professor Inácio Crochemore da Silva, atualmente coordenador do Programa de Pós-Graduação em Educação Física da UFPEL, participou de Reunião de revisão por pares da 4ª Série de Atividade Física da revista The Lancet, em Auckland, na Nova Zelândia. O encontro teve três objetivos: (i) reunir pesquisadores e pesquisadoras com liderança em nível internacional e apoiar o desenvolvimento dos artigos propostos para a série, (ii) promover relações sinérgicas e sustentáveis entre o grupo envolvido, pensando também em novas perspectivas de colaboração e, (iii) estabelecer uma relação entre a Mātauranga Māori (conhecimento indígena Maori) e a ciência ocidental.

Esse encontro foi organizado pela Auckland University of Technology (AUT) da Nova Zelândia e contou com representação de pesquisadores e pesquisadoras de mais de 10 universidades espalhadas pelo mundo. A 4ª edição da Série de Atividade Física da revista The Lancet tem previsão de publicação em 2024 e espera-se que o conjunto de artigos possa contribuir com a agenda de pesquisa e de políticas públicas que envolvem a área de atividade física e saúde.

Publicado em 23/10/2023, na categoria Notícias.