Ciência & Cultura – edição 2020

Na última semana, entre os dias 21 e 23 de outubro, ocorreu o Ciência & Cultura – edição 2020, promovido pelo PET da ESEF, sob coordenação da Profª Drª Mariângela da Rosa Afonso, docente do PPGEF.
Como parte da programação ocorreu o III Fórum de Pós-Graduação, que pelo segundo ano consecutivo foi concebido como uma das etapas d o importante processo autoavaliação do PPGEF.
No dia 22, tivemos a participação do Prof. Rafael Vetromille Castro, atual Coordenador da Pós-Graduação da UFPel, e da Profª Drª Roberta dos Santos Azambuja dos Santos, egressa do PPGEF, com palestras sobre o Cenário da Pós-graduação e Produção do Conhecimento no PPGEF.
No dia 23, tivemos duas mesas redondas com egressos do PPGEF. A primeira mesa foi sobre as Necessidades na inserção no mercado de trabalho após passagem pela pós-graduação, com as Profª Mestre Mariana Afonso Ost e Profª. Drª. Gabriela Barreto David. A segunda foi  sobre Formação docente para o ensino, com os Prof. Dr. Victor Silveira Coswig e Prof. Dr. Matheus Pintanel Silva de Freitas. Foram momentos de integração entre alunos de graduação e pós-graduação, discentes e egressos, com trocas de experiências e destaques dos aspectos positivos e negativos do PPGEF como parte de formação dos alunos.
Publicado em 26/10/2020, na categoria Notícias.