Matrícula e Confirmação de Matrícula

A coordenação do PPGEF informa que seguirá as orientações da PRPPGI para a realização das matrículas no Calendário Alternativo de forma totalmente on-line via COBALTO. A seguir o passo a passo:

1º PASSO (feito pelo discente) – analisar a GRADE DE HORÁRIOS e o PROGRAMA ANALÍTICO das disciplinas para verificar se conseguirá cursá-las.

2º PASSO (feito pelo discente) – SOLICITAÇÃO DE MATRÍCULA: Ao acessar o COBALTO, cada aluno busca no menu ao lado esquerdo a opção “ Aluno >> Cadastro> > Solicitação de matrícula pós ”. Ao clicar, aparecerá para o discente a lista de todas as disciplinas disponíveis no semestre vigente. O discente então marcará as disciplinas que deseja cursar e submeterá sua escolha.

O período de solicitação será de 09 de junho, às 8h, até dia 14 de junho, às 23h59. Até o fechamento do período, o aluno poderá alterar quantas vezes desejar a sua solicitação. Encerrado o período, não será mais possível solicitar matrícula via Cobalto e o discente deverá procurar a secretaria de seu curso para quaisquer esclarecimentos.

IMPORTANTE: alunos que não farão disciplinas, deverão solicitar matrícula on-line nas disciplinas de vínculo, ELABORAÇÃO DE TESE e ELABORAÇÃO DE DISSERTAÇÃO. Alunos que farão a disciplina de ESTÁGIO DE DOCÊNCIA ORIENTADA também deverão solicitar matrícula on-line.

3º PASSO (feito pelo orientador) – CONFIRMAÇÃO DE MATRÍCULA: A confirmação de matrícula ocorre após o encerramento do período de solicitação e é uma ação de responsabilidade do ORIENTADOR. Durante o período de confirmação, o orientador acessará o COBALTO em “ Gestão Acadêmica>> Processos ” e confirmará as disciplinas escolhidas pelo seu orientando. Período para confirmação de 15/06 as 00h a 17 de junho as 23h59min.

4º PASSO (feito pela COORDENAÇÃO)CONFIRMAÇÃO DE MATRÍCULA: Após a confirmação do orientador, o coordenador acessará “Gestão Acadêmica>> Processos” e também confirmará as escolhas feitas pelo discente. Período para confirmação de 18/06 as 00h a 19 de junho as 23h59min.

Se todas as opções escolhidas pelo aluno forem confirmadas, está finalizada a matrícula. Ajustes necessários serão feitos diretamente pela secretaria do programa.

Dúvidas entre em contato pelo e-mail da pós, ppgef.ufpel@gmail.com

Publicado em 08/06/2020, na categoria Notícias.