3º Simpósio Sul-brasileiro de Atividade Física e Saúde e 37ª Simpósio Nacional de Educação Física

O Grupo de Estudos em Epidemiologia da Atividade Física (GEEAF) e a Escola Superior de Educação Física (ESEF) da Universidade Federal de Pelotas iniciou hoje (8 de novembro) e nos dias 9 e 10 de novembro o 3º Simpósio Sul-brasileiro de Atividade Física e Saúde juntamente com o já tradicional Simpósio Nacional de Educação Física que está em sua 37ª edição. Os Simpósios Regionais de Atividade Física e Saúde são uma iniciativa da Sociedade Brasileira de Atividade Física e Saúde (SBAFS) e de realização regional de grupos de pesquisa com grande reconhecimento no Brasil.

É com muito prazer que o GEEAF e a ESEF/UFPEL recebe em suas próprias instalações mais de 500 participantes entre estudantes de graduação, pós-graduação, professores de Educação Física e profissionais da área da saúde de diferentes regiões do nosso país e do exterior. O evento, que tem como tema “A Educação Física e as ações de Promoção à Saúde para a População” e é presidido pelo Professor Dr. Fernando Siqueira, tem a finalidade de contribuir com uma maior integração entre os envolvidos que atuam na área da atividade física relacionada à saúde.

Publicado em 09/11/2018, na categoria Notícias.