Curso de Psicologia Núcleo de Saúde Mental, Cognição e Comportamento Coordenação: Prof. Tiago Neuenfeld Munhoz
Início do conteúdo

NEPSI INDICA – Up Altas Aventuras

Frase do filme: "Prometo estar com você, te dando coragem sempre que precisar, mesmo que nada dê certo no final".

Up Altas Aventuras é uma animação da Pixar que conta a história de Carl Fredricksen, um vendedor de balões de 78 anos, que está prestes a perder sua casa, onde viveu com sua falecida esposa chamada Ellie. Um empresário deseja comprar o terreno em que sua casa está localizada para construir um prédio, porém, ele não tem interesse em vendê-lo.

Depois de, por acidente, ter acertado um homem com sua bengala, seu Fredricksen é considerado uma ameaça pública e acaba sendo forçado a ser internado em um asilo. Para que isso não aconteça, ele resolve encher muitos balões, o suficiente para sua casa levantar voo. Carl resolve então partir em uma viagem para uma floresta na América do Sul, local que sua esposa e ele sempre desejaram conhecer. No meio dessa aventura, contudo, ele descobre que Russel, um menino de 8 anos, embarcou junto. E partir daí, os dois protagonizam uma série de aventuras até conseguirem chegar em seu objetivo.

Up Altas Aventuras é uma animação linda e cheia de detalhes que contam uma história emocionante sobre companheirismo, amizade e amor. Esse é, sem dúvida, um daqueles filmes que aquecem o nosso coração, além de nos fazerem pensar sobre a vida.

Autoria: Jaíne Corrêa (@jaine.correa_)

Publicado em 08/09/2021, na categoria Notícias.