Curso de Psicologia Núcleo de Saúde Mental, Cognição e Comportamento Coordenação: Prof. Tiago Neuenfeld Munhoz
Início do conteúdo

NEPSI INDICA FILME – Se enlouquecer não se apaixone

“Se enlouquecer não se apaixone” é um filme de comédia-dramática adolescente, protagonizado por Craig, um jovem de 16 anos de idade. 

Craig se interna em uma clínica psiquiátrica após um episódio de ideação suicida, entretanto, apesar do cenário e enredo da trama, o filme relata de forma leve e descontraída o cotidiano de pessoas em tratamento psiquiátrico.

Além disso, durante a trama, são abordadas diversas reflexões sobre saúde mental, experiências humanas, relações interpessoais e complicações típicas da adolescência, pois em um ambiente totalmente inesperado, Craig encontra um novo sentido para a sua vida através de uma paixão por outra paciente adolescente (Noelle), ao mesmo tempo em que conquista novas amizades.

Esse filme é uma ótima opção para descontrair, mas, também, para refletir acerca de questões psicológicas e do desenvolvimento humano. Os atravessamentos e laços afetivos, os quais o personagem cria durante a história possibilitam que ele possa ajudar outras pessoas em sofrimento, e consequentemente, ser ajudado. 

A “loucura”, que em diversas obras cinematográficas é relatada como um estigma atrelado a sofrimento e prisão mental, aqui servirá como uma forma de libertação para Craig. 

Então prepare a pipoca e aproveite essa dica!

Autoria: Yanca Barcellos

#psicologia #seenlouquecernãoseapaixone #filme #movie

Publicado em 21/07/2021, na categoria Notícias.