Curso de Psicologia Núcleo de Saúde Mental, Cognição e Comportamento Coordenação: Prof. Tiago Neuenfeld Munhoz
Início do conteúdo

• NEPSI INDICA FILME – O Fabuloso destino de Amélie Poulain •

<

p dir=”ltr”>Frase do filme: “São tempos difíceis para os sonhadores”.

<

p dir=”ltr”> O Fabuloso destino de Amélie Poulain é um filme que celebra as pequenas coisas da vida. Quando criança, Amélie foi privada de ter amizades e convívio social porque seu pai acreditava que ela era doente, quando na verdade ela só sentia falta do afeto paterno. Como ele era médico, toda vez que ele se aproximava para verificar como Amélie estava, o coração dela disparava e isso fazia com que ele acreditasse que ela tinha problemas cardíacos. Além disso, ela também teve que enfrentar a morte precoce da mãe.

<

p dir=”ltr”> Quando fica adulta, ela resolve se mudar para Paris onde começa a trabalhar como garçonete em um café. O enredo dessa história começa quando Amélie encontra no seu apartamento uma caixa de recordações com vários objetos que foi deixada pelo antigo morador daquele prédio. Pensando em como ele reagiria ao reencontrar a caixa, ela decide procurá-lo.

<

p dir=”ltr”>Ao ver o quanto ele fica feliz ao rever o objeto, Amélie adquire uma nova perspectiva. Assim, ela passa a tentar ajudar as pessoas ao seu redor a partir de pequenos gestos. Amélie é uma menina engraçada, tímida, sonhadora, meiga e muito criativa. De uma forma muito leve e simples o filme nos faz refletir sobre como é possível encontrar beleza em coisas muito simples do dia a dia e também da importância em se valorizar esses momentos.

<

p dir=”ltr”>Autoria: Jaíne Corrêa Pereira

<

p dir=”ltr”>#nepsi #nepsiindica #filmes #dicas #psicologia #saudemental

Publicado em 12/05/2021, na categoria Artigos.