Curso de Psicologia Núcleo de Saúde Mental, Cognição e Comportamento Coordenação: Prof. Tiago Neuenfeld Munhoz
Início do conteúdo

Coordenador do NEPSI participa de capacitação da pesquisa de Avaliação do Impacto do Programa Criança Feliz

Entre os dias 11 e 15 de junho de 2018 o professor do curso de Psicologia da UFPEL, Tiago N Munhoz (coordenador do NEPSI), participou do treinamento dos entrevistadores da pesquisa Avaliação do Impacto do Programa Criança Feliz. O professor tem trabalhado desde novembro de 2016 conjuntamente com os professores Cesar G Victora e Iná S Santos do Programa de Pós-Graduação em Epidemiologia (PPGE-UFPEL).

 

Foto: Rafael Zart/MDS

 

No treinamento, além da colaboração com a equipe do PPGE, realizou o treinamento específico dos questionários de avaliação do neurodesenvolvimento (ASQ-3) e depressão materna (EPDS). Participaram do treinamento 12 coordenadores, supervisores e entrevistadores de seis estados brasileiros (Pará, Ceará, Pernambuco, Goiás, Bahia e São Paulo).

 

O que é a pesquisa? Trata-se de um estudo que irá avaliar o impacto das ações do programa Criança Feliz, do governo federal, na área de desenvolvimento infantil. O estudo de avaliação é fruto da parceria entre o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) e a Fundação Maria Cecília Souto Vidigal, com a participação do PPGE.

De acordo com informações do MDS, o levantamento é a maior pesquisa de avaliação de impacto de um programa de primeira infância já realizado em nível mundial.

Fonte: Assessoria de Imprensa do PPGE/UFPEL, com informações da Ascom/MDS

Publicado em 16/06/2018, na categoria Notícias.