Participação no Dia da Libras

No dia 22 de abril de 2019, durante o turno da tarde, a UFPel se fez presente no evento Dia da Libras da Escola Especial Professor Alfredo Dub. O evento ocorreu no Largo Edmar Fetter e contou com o apoio da Universidade Federal de Pelotas na presença das Intérpretes de Libras Elisabete de Castro e Joseane Viana, as quais acompanhavam os alunos surdos Jean Michel Farias (Mestrado em Educação) e Lauren Farias (Graduação em Pedagogia). A parceria entre as instituições marca o apoio do Núcleo de Acessibilidade e Inclusão ao desenvolvimento de práticas de valorização e defesa da Língua Brasileira de Sinais. A Lei de Libras (10.436/02) é uma conquista da Comunidade Surda Brasileira que trouxe muitos direitos para os surdos e apoiou principalmente questões de respeito à diferença linguística destas pessoas e, no último dia 24 de abril, completou 17 anos de sua publicação.

Foto da participação no evento dia da Libras

#PraTodosVerem – Na foto, em primeiro plano, estão postadas quatro pessoas, lado a lado e sorrindo. Essas pessoas estão de pé e aparecem de corpo todo. Da esquerda para a direita são elas: a interprete Joseane, os alunos Jean e Lauren, e a também interprete Elisabete. Ao fundo é possível ver a fachada do Mercado Público de Pelotas, algumas pessoas conversando e um túnel feito de panos verdes. Além disso há uma faixa próximo ao chão, onde está escrito com letras verdes o seguinte: “1994 AQUI NASCEU A ESCOLA ALFREDO DUB”

Publicado em 25/04/2019, na categoria Sem categoria.