Início do conteúdo

CREDENCIAMENTO DE NOVOS PROFESSORES

ESCLARECIMENTO

O CREDENCIAMENTO DE NOVOS PROFESSORES NO PPGAVI É FLUXO CONTINUO, conforme regimento em vigor; a partir de abril quando o novo regimento entrar em vigor será publicado edital de CREDENCIAMENTO, RECREDENCIAMENTO E DESCREDENCIAMENTO com critérios específicos ao final de cada avaliação quadrienal.

Os documentos necessários para a solicitação de credenciamento estão listados abaixo e serão avaliados por Comissão de Credenciamento homologada pelo colegiado para a ocupação de 01 (uma) vaga na condição de professor colaborador. Os professores pesquisadores devem enviar a proposta até 19 de abril de 2019.

1. Carta encaminhada à Coordenação solicitando seu credenciamento como professor colaborador, explicitando sua motivação, justificando sua contribuição para a linha de pesquisa à qual se candidata e manifestando sua disponibilidade para o exercício das atividades de ensino, orientação, pesquisa e funções administrativas junto ao Programa.

2. Currículo Lattes impresso, referente aos últimos 3 (três) anos de atividade com exemplares e comprovantes de produção científica e/ou artística e de atividades docentes.

3. Projeto de Pesquisa regularmente inscrito e aprovado pelas instâncias competentes da UFPel (Formulário em anexo), em consonância com a linha de pesquisa à qual tu te candidatas e para ser cadastrado na Plataforma Sucupira.

4. Proposta de disciplina (formulário PRPPGI, em anexo), sobre tema vinculado ao projeto de pesquisa apresentado, a ser ministrada inicialmente na forma de Tópico Especial, sem prejuízo de outras disciplinas obrigatórias que o candidato seja convidado a ministrar por ocasião de seu ingresso efetivo e ao longo de sua permanência no corpo docente.

 

Resultado da solicitação de credenciamento será divulgada no dia 10 de maio de 2019. 

 

Publicado em 01/04/2019, em Sem categoria.