Início do conteúdo

Aula Magna do mestrado em Artes Visuais

Mestrado em Artes Visuais da UFPel convida

Aula Magna

 

com a presença dos professores Dr. Hélio Fervenza e Dra. Maria Ivone dos Santos, do PPGAV da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, UFRGS.

“Perdidos no Espaço: Proposições e Pesquisa”

Dia 19 de outubro às 14 horas
Local: Auditório 2 do Centro de Artes
(Rua Álvaro Chaves, 65, Pelotas – RS)

 

 

Maria Ivone dos Santos – Artista visual, professora e pesquisadora no Departamento de Artes Visuais e no Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais do Instituto de Artes da UFRGS. Co-dirige o Grupo de pesquisa Veículos da Arte – CNPq. Coordena desde 2002 o programa Formas de Pensar a Escultura / FPES – Perdidos no Espaço (UFRGS) aonde vem atuando como propositora de projetos, plataformas e publicações: Perdidos no Espaço no III Fórum Social Mundial (2003); Perdidos no Espaço no V Fórum Social Mundial (2005); Perdidos no Espaço do Centro de Porto Alegre (2006); Jornada Pontos de Vista: lugares, práticas e publicações em arte (2009); Diálogos Abertos – Perdidos no Espaço (2011); Dinâmicas Contemporâneas: escapadas, deslocamentos e formas de apresentação (2012); Perdidos no Espaço Público (2016); Zona de Escuta: deslocamentos, ocupações, resistências e narrativas (2017).

Hélio Fervenza – Artista visual, professor no Departamento de Artes Visuais e no Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais do Instituto de Artes da UFRGS, pesquisador do CNPq e co-diretor do grupo de pesquisa Veículos da Arte – CNPq. Desenvolve propostas e atividades artísticas junto ao programa FPES – Perdidos no Espaço. Sua produção textual integra publicações nacionais e internacionais, e é autor do livro O + é deserto, Documento Areal 3, Escrituras Editora. Apresenta sua produção artística em exposições individuais e coletivas em diversos países desde o início dos anos oitenta, entre elas: Bienal de Veneza (Itália), Bienal de São Paulo (sala retrospectiva 1990-2012), Bienal de Yakutsk – BY14 (Rússia), Bienal do Mercosul.

Publicado em 11/10/2018, em Sem categoria.