3CIECIT 2021 – Confira e participe!

O 3° CONGRESSO INTERNACIONAL DE CIDADANIA, ESPAÇO PÚBLICO E TERRITÓRIO (3CIECIT 2021) acontece de 3 a 5 de Novembro de 2021 no Brasil, na cidade de Pelotas, de modo online devido à pandemia.
O evento é promovido pelo Laboratório de Estudos Comportamentais da Universidade Federal de Pelotas (UFPel). Juntamente com o Laboratório, a Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da UFPel sedia o evento, com o apoio do Projeto PlaceAge, Programa de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo da UFPel e Universidad La Gran Colombia. O Congresso também é desenvolvido com o apoio do LabCom Hospitalar e do Centre for Healthy Cities, Ageing and Citizenship, o qual faz parte do Programa Institucional de Internacionalização da UFPel – CAPES PRINT. Esse é um evento mundial que ocorre anualmente em diferentes países; o último foi sediado em Bogotá e promovido pela Universidad La Gran Colombia.
São convidados acadêmicos, pesquisadores, profissionais e alunos a participar deste encontro, a fim de discutir como planejar cidades saudáveis para toda a população, sem distinção, respondendo a diferentes impactos ambientais, sociais, culturais e econômicos.
Em 2021, o Congresso aceita contribuições dentro de cinco linhas temáticas, disponíveis em: https://wp.ufpel.edu.br/3ciecit/pt/linhas-tematicas/. Cada linha temática terá um trabalho premiado, os quais serão agraciados na cerimônia de encerramento do Congresso.
As Inscrições e Submissões de Trabalhos estão abertas de 15 de maio a 01 de outubro de 2021. Os trabalhos poderão ser submetidos e apresentados em português, inglês ou espanhol.
O participante poderá se inscrever para apresentação oral, participação com pôster, curta-metragem, ou apenas como ouvinte das sessões temáticas e palestras. As instruções completas de submissão para cada categoria estão disponíveis em: https://wp.ufpel.edu.br/3ciecit/pt/submissoes/
Os resumos dos trabalhos apresentados serão publicados no Livro de Resumos do Congresso. Após o evento, os participantes serão convidados a submeter o artigo completo do seu trabalho para a edição especial do periódico acadêmico PIXO: https://periodicos.ufpel.edu.br/ojs2/index.php/pixo
Qualquer dúvida, pode ser encaminhada ao email: 3ciecit@gmail.com