Submissões

Prazo para submissão de trabalhos: 15 de Maio à 1 de Outubro de 2021.

Os trabalhos poderão ser submetidos e apresentados em português, inglês ou espanhol nas seguintes categorias abaixo e sempre conectados a uma linha temática do Congresso. Cada inscrito poderá apresentar um trabalho como primeiro autor em  cada categoria.

1. Para submissão de trabalho para apresentação oral, um resumo expandido de 1500 a 2000 palavras (sem contar as referências bibliográficas) deve ser submetido através do Formulário de Submissão. O trabalho deverá estar ligado a uma das Linhas Temáticas do Simpósio. O trabalho deve ser submetido tendo como modelo o TEMPLATE 1 e ser anexado ao formulário de submissão como arquivo PDF.

Após o evento, os participantes serão convidados a submeter o artigo completo do seu trabalho para a edição especial do periódico acadêmico PIXO: https://periodicos.ufpel.edu.br/ojs2/index.php/pixo

2. Para submissão de trabalho para participação com pôster, um resumo de 500 palavras (sem contar as referências bibliográficas) e o pôster (com a formatação descrita abaixo) devem ser submetido através do Formulário de Submissão. O trabalho deverá estar ligado a uma das Linhas Temáticas do Simpósio. O resumo deve ser submetido tendo como modelo o TEMPLATE 2  e ser anexado ao formulário de submissão como arquivo PDF.

O pôster deve ser tamanho A1, e conter o logo do evento,  título idêntico ao do resumo submetido, nomes e endereço (departamento/e-mail) dos autores,  introdução, objetivos, material e métodos, resultados e discussão, conclusões e referências bibliográficas. Deve ser informado a instituição de fomento, se houver, ter clareza, utilizar o mínimo de texto e o máximo de figuras, fotos, tabelas e recursos gráficos possíveis, organizar as informações de modo a que as ideias centrais do trabalho sejam facilmente compreendidas. O pôster deve ser anexado ao formulário de submissão como arquivo PDF.

3. Para submissão de trabalho para participação com curta-metragem, tal produção audiovisual deverá atender aos seguintes critérios técnicos e de conteúdo: (i) duração de até 10 minutos; (ii) resolução mínima de 480p; (iii) caso algum conteúdo seja reproduzido de outras fontes, identificar autoria e anexar termo de cessão de uso do material copiado, quando for o caso; e (iv) vídeos que, no uso de trilhas e imagens de outros autores, deem preferência a materiais sob licença Creative Commons e outras que não infrinjam o direito autoral. Os vídeos deverão ser enviados – por meio do Google Drive ou outro site de armazenamento de conteúdo – e o link disponibilizado no Formulário de Submissão.

Ao submeter sua produção audiovisual, os autores estão cientes que: (i) deve-se anexar cópia digital das autorizações de uso de imagem de todos os seus entrevistados e daqueles que participam dos vídeos; (ii) todos os autores devem assinar e anexar o termo de autorização de cessão de direitos para a Universidade Federal de Pelotas, Brasil, para exibição durante o evento e divulgação na plataforma online; (iii) não será oferecida bonificação aos participantes em função da apresentação desses produtos audiovisuais ou sua cessão para postagem; (iv) a comissão avaliadora poderá aprovar a quantidade de vídeos que entender adequadas aos temas, podendo realocar a linha temática para o qual um trabalho é aprovado. Caso algum dos critérios ou processos de submissão não for respeitado, o vídeo será desconsiderado da avaliação.

Os resumos serão publicados no Livro de Resumos do Congresso (somente os trabalhos apresentados terão seus resumos publicados).

Qualquer dúvida ou esclarecimento, por gentileza nos envie uma mensagem para o e-mail: 3ciecit@gmail.com