O Ministério da Relações Exteriores manifestou-se oficialmente em 9 de setembro de 2025, repudiando veementemente declarações da porta-voz da administração estadunidense, Karoline Leavitt, que aventaram a possibilidade de utilização de meios militares e econômicos contra a República Federativa do Brasil sob a justificativa de proteção à “liberdade de expressão” (Ministério das Relações Exteriores, 2025).
Arquivos de 2 out 2025
Internet via satélite russa: o fim da hegemonia da Starlink? por Lisa Marie Bastos
A agência espacial russa, a Roscosmos, está avançando rapidamente no desenvolvimento de um sistema próprio de internet via satélite em órbita baixa.
A expansão da Didi no Brasil: um debate sobre investimentos da 99Food, regulação do trabalho e sustentabilidade por Glauco Winkel
No início do mês passado, o presidente brasileiro Luís Inácio Lula da Silva reuniu-se com representantes da empresa 99, que anunciaram a duplicação de seus investimentos no negócio de delivery de comida, a 99Food, totalizando R$ 2 bilhões apenas no primeiro ano de operação, até junho de 2026 (Brasil, 2025).
